Ultima atualização 03 de junho

SulAmérica registra queda no número de fumantes entre seus segurados

Em 2012, 15,29% dos participantes do Saúde Ativa declararam abandono do hábito de fumar

Dia 31/5 foi celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco, data criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como incentivo ao abandono do tabagismo. A SulAmérica reconhece a importância da diminuição do consumo de cigarros entre seus segurados, em prol do bem estar e da longevidade. Por meio do Saúde Ativa, conjunto de programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, atua na conscientização de fumantes e orientação para os que querem deixar o hábito.
O Brasil édestaque na luta contra o tabagismo, afirmando medidas como a proibição de cigarros mentolados e investimentos em medidas de controle do fumo, realizadas por hospitais públicos. Atualmente, 10,3% da população brasileira são fumantes, contra 16% constatados em 2008, segundo pesquisa feita pela Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico).
A SulAmérica também registrou menos fumantes entre seus segurados. Em pesquisa respondida em 2012 por 14.366 participantes do Saúde Ativa, 8,7% afirmaram ser fumantes, contra os 11% registrados em 2008. Em 2012, 15,29% dos participantes declararam abandono do hábito de fumar, sendo a maioria masculina, 17,9% entre os homens participantes do programa (62,7%) e 11,1% das mulheres (37,3%).
“O ato de fumar já foi sinônimo de charme, mas atualmente existe um alto grau de conscientização sobre como esse hábito pode ser prejudicial. Essa conscientização é resultado de iniciativas globais para diminuir o consumo do tabaco. O Saúde Ativa, por meio de seu projeto de conscientização e orientação, contribui para a queda no número de segurados fumantes e para a adoção de hábitos mais saudáveis”, comenta a superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica, Regina Mello.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO