Ultima atualização 12 de junho

powered By

Resseguro On Line identifica as obrigações do Ressegurado

Informativo do Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado segurador

A edição de maio do Resseguro Online, boletim do Escritório Pellon & Associados, traz novidades e informações relevantes para a área de Resseguros e de Seguros, no Brasil e no mundo. O destaque desta edição é o texto de Sergio Barroso de Mello, fundador e membro do Conselho, que trata das obrigações do Ressegurado que podem resultar de lei ou do próprio contrato. Entre os pontos abordados estão o pagamento do prêmio e o modo e momento do pagamento do mesmo.
A publicação online conta com a entrevista de Paulo Cesar Pereira Reis, vice-presidente da TransRe. Nela, o executivo fala sobre a instalação do Centro Internacional de Seguros na cidade do Rio de Janeiro.
A coluna da Swiss Re Corporate Solutions traz o texto “Seguro garantia judicial avança, apesar da resistência da Justiça” assinado por João Alfredo Di Girolamo Filho, subscritor de Garantias Judiciais da Swiss Re. Para ele, o crescimento do seguro se mantém em crescimento graças à demanda da sociedade e aceitação em tribunais inferiores.
Na linha de questões ambientais e seguros, o boletim traz uma nota da Subcomissão RC Ambiental da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) sobre a obrigatoriedade de licenças ambientais para instalação de antenas telefônicas.
Através da Rating de Seguros Consultoria, o boletim disponibiliza a comparação dos juros de contribuição no fracionamento auto. O estudo foi elaborado pelo Sincor-SP com o objetivo de avaliar as  taxas de fracionamento cobradas no financiamento do prêmio do seguro de automóvel.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice