Ultima atualização 10 de abril

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SulAmérica investe em unificação e reestruturação dos seus sites

O projeto de reformulação da presença digital da empresa padroniza a usabilidade e identidade visual de todas as suas iniciativas em um único portal institucional

A SulAmérica percebia o baixo alinhamento entre as iniciativas das diversas áreas de negócio, no que se refere à identidade visual, estruturas de navegação e usabilidade. Tais diferenças entre os sites dificultavam e encareciam sua manutenção, enfraquecendo a presença e a representação da marca  nos canais digitais. Além disso, por meio de uma pesquisa de satisfação para entender os potenciais impactos no negócio, foi apontado que os clientes usuários tinham dificuldades em usar os sites da empresa e em encontrar as informações que buscavam. Para sanar todas essas questões, a companhia adotou desde 2007 a plataforma Lumis Portal, e vem inovando e aperfeiçoando o projeto desde então. O resultado é o que podemos conferir no site da empresa.
Com o projeto, o portal adotou uma nova arquitetura de informação organizada pelo perfil do usuário e por tipo de produto, além de uma ferramenta de busca centralizada, que abrange todas as fontes de conteúdo dos vários sites e ordena seus resultados pela relevância com relação ao item buscado.
Umberto Reis, Superintendente de Sistemas da SulAmérica, explica que a partir dessa grande reformulação, o portal corporativo passou a oferecer serviços online aos clientes, que tornaram a utilização dos produtos da empresa mais eficiente. “Hoje, os clientes podem acompanhar seus processos a qualquer momento, 24h por dia, 7 dias por semana, sem depender do uso de telefonia, principal gargalo do atendimento na época do projeto”, diz.
 “O aumento da visibilidade do portal na internet, o forte alinhamento das várias iniciativas web com o novo posicionamento e a melhor experiência de navegação ajudaram o portal a ampliar sua função de captação de novos clientes”, ressalta Umberto. O projeto simplificou de forma significativa a localização das informações procuradas, a compreensão e simulação dos produtos e o contato com corretores: após consultar informações de produtos, o usuário visitante pode registrar seu interesse, gerando um aviso automático à equipe da empresa, que repassa os novos leads aos seus corretores.
A SulAmérica, que conta hoje com o portal do corretor e saúde online, que ficam ambos dentro do portal institucional da empresa, trabalha na evolução contínua da web como canal de relacionamento com seus públicos. Os próximos passos serão impulsionar a autonomia dos usuários internos e consolidar as iniciativas orientadas para dispositivos móveis.

A.C.
Revista Apólice

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