Ultima atualização 30 de abril

Seguro residencial Itaú amplia coleta de móveis e eletrônicos

Serviço agora pode ser usado pelos clientes que moram em todas as capitais do país

O seguro residencial Itaú ampliou seu serviço de coleta de móveis e eletrônicos. Ele agora pode ser usado pelos clientes que moram em todas as capitais do país, além de cidades num raio de 100 km da capital paulista. Gratuito, o serviço recolhe na casa dos segurados equipamentos e móveis que não estão mais em uso, dando o destino correto aos bens, seja enviando-os para reciclagem ou para entidades assistenciais, de acordo com seu estado de conservação.
A iniciativa faz parte dos serviços ambientais que a Itaú Seguros de Auto e Residência passou a oferecer a seus clientes em outubro de 2011, de forma pioneira. Nas cidades onde ele já está ativo, o serviço é bastante acionado. Em pouco mais de um ano já coletou 114 toneladas de móveis e eletroeletrônicos sem uso na casa de seus clientes.
O material coletado teve diferentes destinos, de acordo com o seu estado de conservação. A maior parte, 86%, foi enviada para descarte sustentável, com aproveitamento do material em cadeia produtiva. Uma parcela menor, mas de quase 10 toneladas, foi destinada a entidades assistenciais, por estarem em bom estado de conservação.
“Nossa intenção é ajudar e incentivar nossos clientes a praticarem atitudes sustentáveis”, afirma Ney Dias, diretor da companhia.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice