Ultima atualização 30 de abril

Seguro residencial Itaú amplia coleta de móveis e eletrônicos

Serviço agora pode ser usado pelos clientes que moram em todas as capitais do país

O seguro residencial Itaú ampliou seu serviço de coleta de móveis e eletrônicos. Ele agora pode ser usado pelos clientes que moram em todas as capitais do país, além de cidades num raio de 100 km da capital paulista. Gratuito, o serviço recolhe na casa dos segurados equipamentos e móveis que não estão mais em uso, dando o destino correto aos bens, seja enviando-os para reciclagem ou para entidades assistenciais, de acordo com seu estado de conservação.
A iniciativa faz parte dos serviços ambientais que a Itaú Seguros de Auto e Residência passou a oferecer a seus clientes em outubro de 2011, de forma pioneira. Nas cidades onde ele já está ativo, o serviço é bastante acionado. Em pouco mais de um ano já coletou 114 toneladas de móveis e eletroeletrônicos sem uso na casa de seus clientes.
O material coletado teve diferentes destinos, de acordo com o seu estado de conservação. A maior parte, 86%, foi enviada para descarte sustentável, com aproveitamento do material em cadeia produtiva. Uma parcela menor, mas de quase 10 toneladas, foi destinada a entidades assistenciais, por estarem em bom estado de conservação.
“Nossa intenção é ajudar e incentivar nossos clientes a praticarem atitudes sustentáveis”, afirma Ney Dias, diretor da companhia.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO