A Renova Energia construirá na Bahia 15 parques eólicos com capacidade para gerar 386 megawatts. Batizado de Alto Sertão II, o projeto deverá entrar em operação em 2014 e durante sua construção a Argo é a seguradora responsável pela cobertura de riscos de Transporte e DSU (Delay on Start-up – seguro que cobre perdas financeiras decorrentes de atraso no início da operação devido à sinistro com os equipamentos que serão transportados para a obra).
“No caso da Renova Energia, a Argo criou uma solução adequada às necessidades do cliente, adaptando seu produto de Transporte e de DSU estruturada para a implantação dos parques”, diz Salvatore Junior, Diretor de Cargo & Marine da Argo. “Devido à operação diferenciada com essa conta, customizamos nosso produto para atender à todas as necessidades.”
Fica sob responsabilidade da Argo segurar o transporte dos componentes das torres eólicas, os itens críticos que demandam cuidados especiais, como as pás eólicas e as naceles presentes no centro de cada torre, e também as perdas financeiras decorrentes de atrasos no início da operação, o DSU.
A.C.
Revista Apólice