Ultima atualização 22 de março

Almoço Sindseg-RS trata de temas como violência e a função social do seguro

Em almoço realizado quinta-feira (21) pelo Sindicato das Seguradoras no RS,em Porto Alegre, o presidente do Sincor-RS, Celso Marini, fez uma exposição sobre as oportunidades no mercado segurador e também das atividades do sindicato dos corretores. “Em  2012  foi mais um ano de crescimento para o mercado de seguros. A soma dos segmentos de seguros, previdência e capitalização atingiu o expressivo montante de R$ 157 bilhões, crescendo 21,3% sobre 2011”, destacou no início da palestra. De acordo com Marini o mercado vivência no Brasil um momento inédito, marcado por acentuados níveis de expansão em praticamente todos os segmentos e tipos de produto e, principalmente, por amplas oportunidades nas mais diversas frentes. Ele falou sobre as atividades do Sincor-RS no Estado e lamentou que dos 5.541 corretores apenas 30% são associados a entidade. Disse que foi um avanço a aprovação da Lei Estadual que determina a presença de um corretor de seguros nos estabelecimentos onde se comercializa o produto. Também destacou a parceria com seguradoras e entidades para a realização de palestras e eventos de qualificação, na capital e interior do Estado, além de todas vantagens oferecidas em benefício dos associados.
O evento ainda contou com a presença do presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa,  que em seu discurso de abertura chamou novamente a atenção para o aumento da violência em Porto Alegre e Região Metropolitana, sobretudo no furto e roubo de veículos. “O valor pago pelo mercado negro a um puxador de auto, normalmente um menor sob o efeito de entorpecentes, é de mil reais por veículo”, denunciou. Julio Rosa, acompanhado do presidente do Sincor-RS, Detran RS, e Polícia Civil estará hoje no Rio de Janeiro para apresentar às autoridades o projeto Pátio Legal, um espaço que abriga os veículos salvados. A ideia é implantar o projeto aqui no Sul. O presidente do Sindseg-RS ainda homenageou ontem, durante o almoço das seguradoras, o corretor
O Sindseg-RS também lançou durante o Almoço do Mercado segurador um novo programa, realizado em parceria com o Grupo JRS, de entrevistas de vídeo sobre o setor de seguros junto ao público consumidor. A empresa de comunicação realizou um conjunto de entrevistas no Centro de Porto Alegre e apresentou ontem durante o evento, questionando o público em geral sobre seguros e sua função social. Uma estudante da UFRGS surpreendeu positivamente nas respostas, mas a maioria dos entrevistados demonstrou pouco conhecimento sobre o assunto, sobretudo quando questionados sobre a função social do seguro. No próximo evento, em abril, o editor Jorge Carvalho,informou que deverá trazer a abordagem a estudantes de ensino médio, de duas escolas de Porto Alegre.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock