A Tempo CRC, unidade de soluções em saúde da Tempo Assist, agrega novas ferramentas de transmissão e transação de dados na gestão de planos odontológicos e de saúde, por meio do lançamento do novo portal da Connectmed. A nova ferramenta permite e garante grande capacidade de coleta, armazenagem e distribuição de informações.
Com o novo site da Connectmed, a Tempo CRC – que administra a saúde de mais de 1,3 milhão de beneficiários – aprimora o relacionamento entre operadoras e prestadores de serviços médicos e hospitalares; reafirma sua liderança no mercado de gestãoem saúde do Brasil; e oferece serviços tecnológicos e administrativos para clientes e parceiros em todo o país.
“A nova plataforma, agora mais completa e personalizada, garante a eficiência e o aprimoramento de nosso atendimento e dos processos de gestão para nossos clientes, tudo de forma flexível, ágil, transparente e eficaz”, afirma Marcos Couto, CEO da Tempo Assist.
Entre os benefícios do novo Portal Connectmed, destacam-se alertas de mensagens e comunicados; envio de arquivos pela internet para o recurso de Glosa; consulta em ordem cronológica de extratos; entre outros pontos.
A Connectmed integra o TMR (True Mesure Research), outra tecnologia desenvolvida pela Tempo CRC, com funcionalidades de auditoria automatizada de materiais e medicamentos.
A TMR permite a personalização de regras comerciais pactuadas por prestador credenciado, realizando eletronicamente uma criteriosa verificação e validação de valores faturados pela rede clínica e hospitalar às operadoras de saúde.
“Pela quantidade de itens transacionados em uma internação, torna-se praticamente impossível validar com agilidade e eficiência manualmente item a item. Com a utilização da TMR, nossos clientes têm a garantia de que os valores faturados pela rede de prestadores serão rigorosamente aqueles acordados comercialmente com a rede”, afirma Ruy Vasconcellos, vice-presidente comercial de saúde e soluções.
De janeiro a novembro de 2012, a ferramenta TMR auditou mais de 1,5 milhão de contas médico-hospitalares e identificou glosas possíveis de serem realizadas por seus clientes em valores superiores a R$ 26,9 milhões, resultados 10 vezes mais eficientes que a auditoria manual, com reflexo direto nos custos operacionais.
J .N.
Revista Apólice