Ultima atualização 05 de março

Procon do Rio vai monitorar prazos de atendimento dos planos de saúde

O Procon Carioca, coordenado pela Secretaria de Defesa do Consumidor da prefeitura do Rio, irá monitorar, a partir do próximo dia 1º, os prazos máximos para marcação de consultas, exames e internação de dez planos de saúde.

Foram escolhidos para o monitoramento os maiores planos do Rio:  Amil, Assim, Bradesco, Dix, Golden Cross,  Medial, Semic, Sul América, União Espaço Hospitalar e Unimed.

Começaremos a fiscalizar os prazos de agendamento de todos os planos de saúde estabelecidos pela ANS. Todas as reclamações que chegarem ao Procon, encaminharemos para a agência”, disse a secretária de Defesa do Consumidor, Solange Amaral.

“As empresas terão cinco dias corridos para atender à reclamação [de marcação da consulta]. Quem não cumprir estará sujeito à punição prevista no Código de Defesa do Consumidor”, completou.

Segundo a assessoria de imprensa do Procon Carioca,  as reclamações poderão ser feitas pelo telefone 1746 ou pelo site www.proconcarioca.org.br. Caso a empresa tenha um grande número de reclamações e nenhuma solução, receberá a punição prevista no Código de Defesa do Consumidor: multa que varia de R$ 400,00 a R$ 6 milhões.

De acordo com a assessoria de imprensa da ANS, os prazos para atendimento do paciente variam de acordo com o serviço. Os mais comuns são: urgência e emergência, que deve ter atendimento imediato; consultas básicas e procedimentos realizados em consultório, com prazo máximo de sete dias; e serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas, cujo prazo máximo é três dias.

Agência Brasil

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock