Na noite de ontem (27), os principais corretores que atuam com a Allianz no Brasil tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente dois de seus principais executivos internacionais. Helga Jung, membro do Conselho da Allianz SE e Vicente Tardio, CEO para as operações de America Latina e países ibéricos, participaram de um coquetel no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
Em recente artigo publicado no jornal Valor Econômico, Helga afirmou que o “Brasil conseguiu ao menos três milagres ao longo das duas últimas décadas: forte crescimento graças a uma política econômica orientada pela estabilidade (algo que nem os EUA nem a Europa atingiram), um nível de liberdade política pelo qual os povos de outros mercados emergentes ainda anseiam e redução das diferenças econômicas, exatamente o oposto do que se tem observado em virtualmente todos os outros lugares”.
Por estes motivos, Tardio aposta no desenvolvimento das operações brasileiras. Ele acrescentou que o Brasil representou 61% dos negócios do Grupo na América Latina.
Esta é a primeira vez que Helga vem ao país, após assumir as regiões da Península Ibérica e América do Sul, em janeiro do ano passado. A visita ressalta o apetite do Grupo Allianz pelo mercado brasileiro. “Nenhum outro mercado emergente conseguiu obter tal equilíbrio entre a democracia e a prosperidade amplamente difundida como o Brasil”, disse Helga Jung.
Para Vicente Tardio, o Brasil está no caminho certo: “Um país que se desenvolve em seguros de varejo é próspero e isso está acontecendo aqui no Brasil”.
Edward Lange, presidente da filial brasileira, aproveitou a presença dos convidados para revelar os investimentos que a Allianz está fazendo no país, tais como o novo edifício corporativo, que tem o dobro do espaço do atual, e a plataforma tecnológica que entra em funcionamento no 2º semestre de 2013, e conta com investimentos de mais de 40 milhões de euros. O presidente da Allianz ainda mencionou a intenção da seguradora em ampliar sua atuação no segmento Saúde, em relação a produtos e fornecedores.
“O ano de 2013 será de muito trabalho. O nosso foco está na eficiência nos serviços, reforçando a presença da Allianz, sobretudo, no varejo, que é responsável por 48% das vendas da companhia”, afirmou Lange.
Os executivos desembarcaram no país ontem e partem para outros países da América do Sul onde o Grupo opera nesta quinta-feira, 28. Helga Jung e Vicente Tardio vieram conferir de perto o crescimento da Allianz no país – que registrou alta de 16% em 2012 -, conhecer o novo edifício corporativo da companhia, em Pinheiros – cuja mudança está prevista para o início do segundo semestre –, além de reunirem-se com a equipe local para definição de novas estratégias no país, englobando importantes investimentos.
Kelly Lubiato / Revista Apólice