Ultima atualização 28 de fevereiro

powered By

Executivos visitam operação brasileira da Allianz

Subsidiária local representou 61% das operações da Allianz na América Latina em 2012

Na noite de ontem (27), os principais corretores que atuam com a Allianz no Brasil tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente dois de seus principais executivos internacionais. Helga Jung, membro do Conselho da Allianz SE e Vicente Tardio, CEO para as operações de America Latina e países ibéricos, participaram de um coquetel no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
Em recente artigo publicado no jornal Valor Econômico, Helga afirmou que o “Brasil conseguiu ao menos três milagres ao longo das duas últimas décadas: forte crescimento graças a uma política econômica orientada pela estabilidade (algo que nem os EUA nem a Europa atingiram), um nível de liberdade política pelo qual os povos de outros mercados emergentes ainda anseiam e redução das diferenças econômicas, exatamente o oposto do que se tem observado em virtualmente todos os outros lugares”.
Por estes motivos, Tardio aposta no desenvolvimento das operações brasileiras. Ele acrescentou que o Brasil representou 61% dos negócios do Grupo na América Latina.
Esta é a primeira vez que Helga vem ao país, após assumir as regiões da Península Ibérica e América do Sul, em janeiro do ano passado. A visita ressalta o apetite do Grupo Allianz pelo mercado brasileiro. “Nenhum outro mercado emergente conseguiu obter tal equilíbrio entre a democracia e a prosperidade amplamente difundida como o Brasil”, disse Helga Jung.
Para Vicente Tardio, o Brasil está no caminho certo: “Um país que se desenvolve em seguros de varejo é próspero e isso está acontecendo aqui no Brasil”.
Edward Lange, presidente da filial brasileira, aproveitou a presença dos convidados para revelar os investimentos que a Allianz está fazendo no país, tais como o novo edifício corporativo, que tem o dobro do espaço do atual, e a plataforma tecnológica que entra em funcionamento no 2º semestre de 2013, e conta com investimentos de mais de 40 milhões de euros. O presidente da Allianz ainda mencionou a intenção da seguradora em ampliar sua atuação no segmento Saúde, em relação a produtos e fornecedores.
“O ano de 2013 será de muito trabalho. O nosso foco está na eficiência nos serviços, reforçando a presença da Allianz, sobretudo, no varejo, que é responsável por 48% das vendas da companhia”, afirmou Lange.
Os executivos desembarcaram no país ontem e partem para outros países da América do Sul onde o Grupo opera nesta quinta-feira, 28. Helga Jung e Vicente Tardio vieram conferir de perto o crescimento da Allianz no país – que registrou alta de 16% em 2012 -, conhecer o novo edifício corporativo da companhia, em Pinheiros – cuja mudança está prevista para o início do segundo semestre –, além de reunirem-se com a equipe local para definição de novas estratégias no país, englobando importantes investimentos.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock