Ultima atualização 15 de janeiro

Mostra Impressionista, que teve apoio do BB Mapfre, é premiada

Exposição foi eleita pelos leitores da Folha de S. Paulo em duas categorias do "Melhores de 2012"

Em votação realizada pelo público leitor do jornal Folha de S. Paulo, a exposição “Impressionismo – Paris e a Modernidade”, patrocinada pelo Grupo Segurador BB e Mapfre, ganhou duas categorias do prêmio “Melhores de 2012”, a de “Evento do Ano”, com 41% dos votos, e “Melhor Exposição”, tendo 37% da preferência do público.

A mostra teve sua estreia no CCBB São Paulo e foi vista por mais de meio milhão de pessoas. As visitações no Rio de Janeiro superaram as de São Paulo e a exposição teve mais público que “O Mundo Mágico de Escher”, vencedor no prêmio de “Melhor Exposição” em 2011.

Além dessas premiações, a exposição “Impressionismo – Paris e a Modernidade” recebeu o prêmio de melhor exposição internacional de 2012, na categoria Artes Visuais, promovida pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

“É nosso papel investir em atividades socioculturais relevantes que contribuam para a democratização das artes no País. Este projeto foi sem dúvida um grande marco de cidadania por parte de nossa empresa”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo.

“Os reconhecimentos consagram um formato de atuação que a companhia quer ter como marca registrada: garantir, com sua especialidade, o amplo acesso – neste caso gratuito – a eventos de grande interesse do público”, afirma Benedito Dias, diretor geral de marketing do Grupo.

A mostra “Paris e Modernidade” teve curadoria de Caroline Mathieu, conservadora-chefe do Museu d”Orsay, Guy Cogeval, presidente do Museu d’Orsay, e Pablo Jiménez Burillo, diretor geral do Instituto de Cultura da Fundación Mapfre, e reuniu um conjunto inédito de obras emblemáticas do Impressionismo, dando ao público a possibilidade de conhecer e entender melhor um dos mais importantes movimentos artísticos da história.

Para receber os visitantes nesta última semana de exposição, a mostra funcionou com horário estendido, encerrando com a Virada Impressionista, quando o CCBB Rio ficou aberto das 9h de sábado até as 21h de domingo, 13 de janeiro.

Revista Apólice notícias sobre seguro de vida você também encontra aqui!

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock