Ultima atualização 14 de janeiro

MBA em Gestão e Segurança do Paciente aceita inscrições

Curso é oferecido em SP pelo Hospital Samaritano, em parceria com Unisinos e Sistema de Saúde Mãe de Deus

O Hospital Samaritano de São Paulo, em uma parceria com a Escola Superior de Ensino da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Sistema de Saúde Mãe de Deus, lança o MBA em Gestão e Segurança do Paciente. O curso é voltado para profissionais dirigentes e gestores com formação superior nas áreas da Saúde e da Administração de organizações públicas e privadas. As inscrições já estão abertas.

Com duração de 15 meses e carga horária de 420 horas, o programa tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de desenvolver competências para a análise e tomada de decisão dos processos críticos estratégicos.

Segundo Mozar de Leone Mauro, superintendente do ICEP – Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano, o tema Segurança do Paciente é abordado como necessidade de saúde pública mundial, sendo mote de preocupação de importantes serviços e instrumento absolutamente necessário para certificação de qualidade. “A falta de segurança nestes ambientes é responsável por prejuízos diretos ao paciente e à família, assim como prejuízos financeiros, sociais e jurídicos”, diz.

O programa proporciona instrumentos para auxiliar no processo decisório, bem como no desenvolvimento da capacidade de reflexão e análise para o crescimento organizacional, contribuindo com o desenvolvimento de competências gerenciais. “Aos profissionais permite o conhecimento das políticas e normas referente a certificação da qualidade e acreditação hospitalar,em especial da Organização Nacionalde Acreditação (ONA), Joint Commission International (JCI) e normas da International Organization for Standardization (ISO), tendo como base as ferramentas de gestão e os principais aspectos que envolvem a segurança do paciente”, completa Mozar.

A estrutura curricular do MBA de Gestão e Segurança do Paciente, além de contemplar modelos e ferramentas atualmente utilizadas pelas organizações, agrega uma visão social do segmento saúde. “Isso acontece através do estudo de políticas públicas implementadas, analisando casos reais e projetos já aplicados com sucesso”, afirma o superintendente.

De um modo geral, o curso propicia condições para que o gestor desenvolva conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados aos processos vinculados à gestão estratégica em saúde, compreendendo suas interrelações e suas dinâmicas no contexto do negócio, bem como, uma formação sólida nos conhecimentos relacionados à segurança do paciente e acreditação nacional e internacional de serviços de saúde.

Mais informações e inscrições pelo site www.samaritano.org.br ou pelo telefone (11) 3821-5719.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock