A Assist-Card Brasil quer aproveitar as férias de verão para investir no mercado de viagens domésticas. “No Brasil, há uma cultura de que não há necessidade de contar com uma cobertura de assistência viagem se o turista possui algum plano de saúde nacional”, afirma Daniel Prieto, Country Manager da Assist-Card Brasil. “O problema é que as pessoas não consultam se o lugar para onde vão possui algum tipo de estrutura médica e se o seu plano atende naquela região. Além disso, nosso serviço vai muito além da simples assistência média ou odontológica”, completa.
É apostando nessa mudança de conceito que a companhia acaba de reformular seu produto para as viagens nacionais. O “Domestic” foi desenvolvido para ser utilizado somente em território brasileiro, mas precisava se tornar mais abrangente em termos de coberturas e benefícios.
“Percebemos que faltava tornar o produto mais ‘atraente’ aos olhos dos nossos clientes e dobramos vários limites dos benefícios que oferecíamos”, explica Gabriel Rego, diretor Comercial da companhia em São Paulo. É o caso das assistências médicas por acidente e por enfermidade não pré-existente, que passaram de R$ 5 mil para R$ 10 mil; e dos medicamentos (assistências ambulatoriais e durante a hospitalização), que saltaram de R$ 250 para R$ 500.
Outra cobertura que teve seu limite dobrado foi a odontologia de urgência, que chegou a R$ 400. Já a assistência legal por responsabilidade em um acidente e antecipação de fundos para fianças tiveram seus limites inalterados (R$ 2 mil e R$ 3 mil, respectivamente).
O novo “Domestic” da Assist-Card Brasil oferece ainda cobertura para a prática de esportes e para gestantes (até a 26ª semana de gravidez); acompanhamento de menores ou idosos; traslado sanitários e de um familiar; assistência em caso de roubo ou extravio de documentos; localização de bagagens; diferença de tarifa por viagem de retorno adiada ou antecipada; retorno antecipado por sinistro grave na residência e repatriações funerária – com retorno do acompanhante do titular repatriado.
Recentemente, a companhia também lançou um produto destinado para turistas que preferem comprar pela internet, mas voltado ao seu mercado doméstico. O “Web Brasil” pode ser adquirido a partir de R$ 10 – o menor preço do mercado – e oferece diversas coberturas como assistência médica por acidente, medicamentos, odontologia de urgência, translado, assistência em caso de roubo ou extravio de documentos, localização e indenização por extravio de bagagens.
Para saber mais sobre os produtos da Assist-Card Brasil, basta acessar o site www.assist-card.com.br. No endereço é possível saber como funciona o serviço de assistência viagem, simular e efetuar a compra da cobertura desejada.
G.F.
Revista Apólice