Ultima atualização 30 de novembro

Zurich destaca importância do seguro de RC para agências e operadoras de viagens

Tema foi discutido durante o Seminário Aviesp

A Zurich participou do Seminário Aviesp, promovido pela Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo, que reuniu 721 profissionais do trade. O evento discutiu a segurança jurídica para agências e operadoras de viagens, abordando sobre Seguro de Responsabilidade Civil tanto coletivo como individual.

As 350 agências e operadores de turismo tiraram suas dúvidas sobre como contratar e fazer uso do seguro de Responsabilidade Civil e ainda sobre quais coberturas estão previstas no contrato. Para Mariana Ortiz, gerente de Seguros de Responsabilidade Civil Profissional da Zurich Seguros, os questionamentos são válidos, pois propiciam o esclarecimento de dúvidas, evitando que o cliente tente entender o seguro somente quando sofre uma reclamação.

“A importância se dá na medida em que o seguro e toda sua assistência podem possibilitar a oportunidade de evitar a geração de uma demanda administrativa como ações nos órgãos reguladores e fiscalizadores, como o PROCON, e ainda demandas judiciais a partir da insatisfação dos clientes da agência de turismo”, explica Mariana, que ainda completa: “Hoje percebemos que a prevenção impacta positivamente e não apenas quando algo fora do programado ocorrer, agregando também valor à  imagem da empresa. O fato é que assim o segurado não precisará se expor financeiramente, em caso de processos, mantendo o bom funcionamento de todos os serviços ofertados pela empresa, seja ela uma agência de turismo ou de outro segmento de mercado”, finaliza a gerente da Zurich Seguros.

No segmento de turismo, a Zurich Seguros trabalha com o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional auxiliando as agências e operadoras com orientações sobre processos indenizatórios.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO