O Grupo Tracker ajudou a polícia de Vitória, no Espírito Santo, a evitar que o golpe do carro roubado fosse aplicado em uma seguradora. No dia 5 de novembro, o comando de operações da empresa recebeu uma notificação do roubo de uma Toyota Hilux 4×4 Turbo, ano 2006, avaliada em quase R$ 78 mil. O carro estava equipado com o Tracker Auto e teria sido roubado em Cariacica, no Espírito Santo.
Dois dias depois, a seguradora confirmou que o veículo estava com os pagamentos em dia e autorizou o rastreamento. Minutos após a ativação da rede fixa de antenas, a pick-up foi localizada, no bairro Consolação, em Vitória. A polícia foi acionada e ao chegar ao endereço, descobriu que o veículo era adulterado com peças e chassi de outro carro.
O carro foi levado para a Delegacia de Roubo e Furto de Veículos de Vitória e o dono do estabelecimento foi detido. Durante a investigação, a polícia descobriu que o dono da Toyota Hilux forjou o roubo. Ele foi preso e vai responder por adulteração e receptação qualificada. “O Grupo Tracker sempre trabalha em parceria com a polícia para devolver o bem aos seus clientes. Dessa vez, levamos à polícia a desvendar um golpe que gera grandes prejuízos às seguradoras e isso é muito gratificante”, comemora o gerente de marketing do Grupo Tracker, Marcelo Orsi.
G.F.
Revista Apólice