Um levantamento da Porto Seguro mostra que tem crescido o número de consumidores que investem na segurança das viagens. Entre janeiro e outubro, a companhia contabilizou mais de 26 mil contratações do Porto Seguro Viagem, seguro com coberturas para destinos nacionais e internacionais. Ao todo, as apólices movimentaram mais de R$ 3 milhões em prêmios.
Ainda de acordo com o balanço do Porto Seguro Viagem, o investimento dos clientes é maior em seguros para viagens internacionais, com mais de 24 mil apólices comercializadas. Já as apólices para destinos em território nacional tiveram cerca de 2 mil contratações no período.
“A partir desses números, podemos constatar que há um maior entendimento sobre a necessidade do seguro para viagens internacionais, até porque em alguns países essa garantia é exigida”, comenta Fabio Morita, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro. “Por outro lado, o mercado interno apresenta-se com amplo potencial para a expansão do seguro-viagem, à medida que for crescendo a consciência do consumidor de que também é importante ter essa proteção para os deslocamentos feitos pelo País”, completa.
O levantamento da Porto Seguro também aponta que a procura pelo seguro-viagem da companhia se intensifica em meses de “baixa temporada”. Nos períodos entre abril e junho, e de agosto a outubro, por exemplo, a média mensal de contratações teve variação de 2 mil a 4 mil apólices. “Verificamos aí uma postura preventiva de nossos clientes, que inserem a busca de informações e a contratação do seguro como parte do planejamento para as viagens dos meses de férias”, opina Morita.
J.N.
Revista Apólice