Ultima atualização 19 de outubro

Vice-governador do Rio de Janeiro realiza abertura do IV Enconseg

Evento, promovido pelo Sincor-RJ, aconteceu hoje (19)

Mil e oitocentos corretores de seguros lotaram na manhã de hoje (19/10) o auditório do Centro de Convenções SulAmérica para a abertura o IV Enconseg – Encontro de Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Sincor-RJ, com patrocínio da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos.

Compuseram a mesa de abertura do evento o vice-governador do Estado do RJ, Luiz Fernando Pezão; o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão; o presidente da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, Thomaz Menezes; da ANS, Maurício Ceschin; da FenSeg, Jayme Garfinkel; da FenaSaúde, Márcio Coriolano, e da FenaPrevi, Marco Antônio Rossi, além do superintendente da Susep, Luciano Santanna, e do vice-presidente da CNSeg, Patrick Larragoiti.

Henrique Brandão, presidente do Sincor-RJ, disse que o mercado de seguros no país vem experimentando um saudável crescimento nos últimos anos e que o novo consumidor de produtos de seguros está muito mais seletivo e é, atualmente, muito menos influenciado pelas marcas. “Este novo perfil de consumidor busca indicação, se informa e pesquisa muito mais na hora de contratar um produto e o profissional de seguros tem de estar devidamente qualificado e preparado para atender essas exigências e oferecer, cada vez mais, produtos e serviços diferenciados e de qualidade”, destacou Brandão.

O vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, fez um balanço positivo dos seis anos do governo de Sérgio Cabral, destacando os vultosos investimentos que têm sido feitos em segurança, educação, saúde, moradia, saneamento e transportes. “O Rio de Janeiro possui hoje o maior índice de empregabilidade do país e nunca antes experimentou tamanho grau de desenvolvimento econômico. Isso se deve ao maior entendimento hoje existente entre as três esferas do Governo, entendimento este iniciado na gestão do Lula e continuado no governo Dilma, além da grande parceria do governo Cabral com o prefeito Eduardo Paes nos seus quatro anos de governo”.

Pezão destacou ainda os investimentos em segurança e a excelente gestão de José Mariano Beltrame à frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Temos focado muito na formação de novos policiais e na política de pacificação das favelas e comunidades. O Rio tem formado 500 novos policiais militares por mês. Só este ano, colocamos sete mil novos policiais na PM. Antes deste governo, o grau de deterioração do Estado era absurdo e ninguém havia enfrentado a questão da segurança com tamanha ousadia e coragem”, declarou.

O vice-governador disse que ainda há muito por fazer e revelou que, nos próximos quatro anos, segundo dados da Firjan, serão investidos mais R$ 230 bilhões no Estado. “O Rio voltou a atrair investimentos em setores como o automotivo, o siderúrgico, o naval e o de energia. E empresas que haviam deixado o Estado estão retornando, como a Peugeot e a Nissan, uma prova da confiança e da aposta que fazem neste novo Estado”, afirmou.

Pezão destacou ainda os grandes eventos que vêm sendo realizados ou serão ainda sediados no Rio, como os Jogos Pan-americanos, a Rio +20, a Jornada Católica, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO