O 10º Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, que acontece até hoje (5), no Hotel Transamérica, conta com a participação de empresas do mercado de seguros. O CEO da Chubb Seguros, Acacio Queiroz, foi painelista do evento. O tema central do painel de abertura, no qual Queiroz participou, discutiu como 1% da população – parcela representada pelos empreendedores e profissionais das grandes corporações – pode melhorar seu relacionamento diante dos outros 99%, grupo composto por consumidores e clientes. “O perfil dos consumidores mudou. Além da ascensão das classes B e C e do aumento do poder de compra, o público está mais exigente e suas opiniões são amplamente divulgadas nas mídias sociais. A solução para lidar com este novo perfil depende de três fatores importantes: se aproximar do cliente via redes sociais, demonstrar transparência e oferecer um excelente atendimento e serviços”, explica o CEO da Chubb.
O presidente da SulAmérica, Thomaz Cabral de Menezes, foi um dos debatedores do painel “A busca da transparência: os novos caminhos do relacionamento das marcas com os seus clientes”. Durante sua participação, o executivo abordou a importância das corporações e das marcas serem transparentes com os públicos com quem interage – consumidores, acionistas, prestadores de serviço e sociedade. “A legitimidade do relacionamento entre empresas e clientes está cada vez mais baseada na transparência, um valor que é o fundamento da reputação e das melhores práticas de governança corporativa”, afirma Menezes.
O presidente discutiu temas relacionados ao ambiente tecnológico contemporâneo, que abriu novos canais de comunicação entre os indivíduos e as instituições, apresentando às empresas desafios muito particulares, como, por exemplo, os limites entre a transparência das informações e a preservação das estratégias de negócios e dos diferenciais competitivos.
G.F.
Revista Apólice