A Porto Seguro marcou sua participação no evento Bike Expo Brasil – que aconteceu de 2 a 5 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo – com a apresentação de duas novas linhas de bicicletas. Uma delas é a segunda geração da Felisa, bike elétrica lançada pela vompanhia em 2008; e a outra é a Trânsito+gentil dobrável, inspirada no movimento que promove a prática da gentileza no trânsito. Juntas, as linhas integram a chamada família de “bikes Porto Seguro”.
Em sua nova versão, a Felisa Lithium alia o “estilo retrô”, que predomina em seu design, a uma estrutura robusta, idealizada para o uso frequente. A bicicleta elétrica da Porto Seguro agora é equipada com uma bateria mais leve, de lítio, que garante uma autonomia de até 70 quilômetros e conta com um sistema auxiliar de pedalada, que dá “uma forcinha extra” ao ciclista.
A Felisa terá versões masculina (com detalhes azuis e cano alto) e feminina (com detalhes vermelhos e cano baixo) e aro 27,5. O nome da bike elétrica remete às silabas iniciais de Felício Sadalla, engenheiro industrial que inspirou o projeto. Já na década de 1970, Sadalla utilizava uma bicicleta elétrica adaptada com um motor trazido da Itália, para ir e voltar do trabalho.
“Ao apresentar as novas linhas de bicicletas, seguimos adiante com as iniciativas de estímulo ao uso de meios de locomoção mais sustentáveis, que aliem maior mobilidade à necessidade ambiental, pois quem utiliza está colaborando para diminuir o trânsito dos grandes centros urbanos e reduzir as emissões de poluentes”, avalia Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro.
Trânsito+gentil dobrável
A proposta da bicicleta Trânsito+gentil dobrável é oferecer praticidade aos seus usuários, de forma a incentivar mais pessoas a aderirem ao uso da bicicleta no dia a dia. A nova bike da Porto Seguro pesa 12,5 quilos, mede 80 centímetros de largura, 56 centímetros de altura e 33 centímetros de profundidade.
A Trânsito+gentil dobrável será apresentada nas cores branca, laranja e azul. Assim como a Felisa, possui estrutura em alumínio reforçada e resistente. Acompanha sacola, a fim de viabilizar o seu transporte em veículos, ônibus, trens, metrô e outros meios de locomoção, favorecendo ainda o seu acondicionamento em diferentes espaços.
J.N.
Revista Apólice