Ultima atualização 24 de julho

Zurich anuncia a contratação de novos executivos

Sergio Wilson Ramos Junior é o novo vice-presidente de personal lines e Octávio Bromatti assume como diretor de riscos patrimoniais e RC

A Zurich Seguros anuncia a designação de Sergio Wilson Ramos Junior para o cargo vice-presidente de Personal Lines, área responsável por seguros de bens para pessoas físicas e pequenas e médias empresas, como os seguros de automóvel e residência. “Os desafios na nova função estão na simplificação dos produtos, na excelência do atendimento e no estreitamento do relacionamento com o corretor”, afirma o vice-presidente da Personal Lines. O executivo destaca que o ramo de automóvel é o que merece mais atenção. “É um dos seguros que têm maior volume de negócios no Brasil”, explica.

Formado em Administração de Empresas e com quase 30 anos de experiência no mercado segurador, o executivo fez sua carreira nas áreas técnica e comercial de seguradoras como a SulAmérica e a Bradesco Seguros. Sua última ocupação foi na Generali Brasil Seguros, onde ocupava o cargo de diretor executivo de automóvel.

A Zurich Seguros também informa a contratação de Octávio Luiz Bromatti para a diretoria de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil. “Estamos vivendo um novo momento para o mercado de seguros, principalmente para as empresas que estão se expandindo para fora do Brasil”, afirma Octávio Bromatti. Uma das funções do departamento de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil é a Engenharia de Riscos. “O departamento de gerenciamento de risco da Zurich estuda a graduação de risco de cada empresa. Dependendo do risco, pode-se diminuir, por exemplo, a franquia da organização”, informa Bromatti.

Ex-Mapfre e Allianz, Bromatti é Arquiteto e Engenheiro de Segurança. Tem pós-graduação do curso de Advanced Management Program na IESE Business School, da Universidade de Navarra, na Espanha.

O vice presidente de Property & Liability da Zurich Seguros, Werner Stettler, destaca a importância que a área tem dentro dos negócios da Zurich. “A Susep mostra que a Zurich se encontra em 4º lugar no ramo de riscos patrimoniais e em 3º lugar em RC. A entrada de Octávio Luiz Bromatti tem como objetivo fortalecer a posição favorável que a Zurich já mantém nesses ramos”, diz.

Tanto a área de Personal Lines quanto a de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil ficam sob a responsabilidade de Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros para o Brasil. “Com a contratação de Octávio Bromatti e a promoção de Sergio Wilson Ramos Junior pretendemos chegar a ser uma das três maiores seguradoras do Brasil e manter o nível de lucratividade”, afirma o CEO.

 

 

 

 

Sergio Wilson Ramos Junior

 

 

 

Octávio Luiz Bromatti

 

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice