Ultima atualização 30 de julho

Projetos apresentados à Incubaseg crescem 26,9% neste ano

Segundo o coordenador do projeto, Carlos Alberto Oliveira, os corretores de seguros continuam sendo a maioria dos inscritos, com 71,42%

A Incubaseg recebeu 52 ideias/projetos na segunda etapa do seu laboratório de ideias, cujas inscrições terminaram dia 15 de julho. Em relação ao total inscrito na fase anterior, realizada em 2011, houve um crescimento de 26,9%.

Segundo o idealizador e coordenador geral da Incubaseg, Carlos Alberto Oliveira, os corretores de seguros continuam sendo a maioria dos inscritos, com 71,42%.

No entanto, ele destaca que, comparando com a etapa anterior, houve um aumento de 28,7% da participação de outros profissionais no processo. Estão neste caso categorias tais como as de contadores, matemáticos, atuários, analistas de sistemas, engenheiros de software, administradores, engenheiros civis, tecnólogos em telecomunicação, publicitários e advogados.

Outro ponto relevante é o elevado grau de escolaridade. A grande maioria dos participantes (85,71%)  possui  o grau superior completo/pós-graduado ou em curso. “Essa é uma tendência que confirma que os profissionais do mercado de seguros estão cada vez mais bem preparados”, observa Oliveira.

Essa segunda etapa foi marcada ainda pelo alto grau de “capilaridade” alcançada, com a participação de profissionais de todos os estados das Regiões Sul e Sudeste, bem como de projetos vindos da Amazônia, Bahia, Goiás e Pernambuco.

Carlos Alberto Olveira se diz “muito feliz” com o  crescimento das  inscrições  e o aumento da participação por  estado. Segundo ele, isso demonstra que a Incubaseg trilha “o caminho certo ao estimular o desenvolvimento do mercado”.

Ele acrescenta que foi iniciada, agora, a fase de análise e pré-seleção das ideias/ projetos pela equipe da Incubaseg. A expectativa é a de que em até 45 dias seja possível divulgar as propostas que serão apresentadas ao comitê do laboratório de ideias, composto pela Bradesco, Porto Seguro, Metlife, RSA e Liberty, seguradoras mantenedoras da Incubadora.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock