O novo produto da Itaú Seguros, o Itaú Seguro Capital de Giro, visa garantir a tranquilidade da micro e pequena empresa em situações de imprevistos dos sócios.
O novo seguro cobre os contratos de capital de giro com o Itaú em caso de morte e invalidez permanente por acidente de um dos sócios, desde que esteja há pelo menos seis meses no contrato social da empresa e possua ao menos 10% das cotas da mesma.
“Em caso de um imprevisto, o Itaú Seguro Capital de Giro garante o pagamento do saldo devedor sem precisar comprometer o caixa da empresa. Isso ajuda o micro e pequeno empresário a se planejar melhor para imprevistos”, afirma Aline Coropos, diretora de produtos de seguro do Itaú Unibanco. “Em empresas de menor porte, o sócio é figura chave para sua manutenção, e a ocorrência de imprevistos com qualquer um deles impacta muito a continuidade dos negócios”, diz a executiva.
Se o sinistro ocorrer, todas as parcelas a vencer do empréstimo contratado serão quitadas. O valor do seguro é parcelado junto com as prestações do capital de giro. O limite de cobertura é de R$ 1 milhão.
“Com o lançamento desse seguro, nossa intenção é estimular a cultura para a necessidade de contratar operações protegidas”, afirma Aline.
J.N.
Revista Apólice