Ultima atualização 22 de junho

Grupo Tracker localiza dois desmanches de veículos

Ambas as ocorrências aconteceram em menos de 48 horas

O Grupo Tracker levou a polícia a dois desmanches na semana passada. Em uma das ocorrências, cinco pessoas foram presas. Nos dois casos, as vítimas foram abordadas por homens armados e obrigadas a entregar o bem. O dono do caminhão ficou sob poder dos bandidos por mais de sete horas.

A primeira ocorrência foi no dia 13 de junho. O dono do Stilo – ano 2008, avaliado em cerca de R$ 36 mil – foi rendido no Bairro de São Mateus, zona Leste de São Paulo, por volta das 19 horas. Meia hora depois, ele acionou a equipe de pronta resposta da Tracker que iniciou as buscas. No final da noite, o Tracker Auto reportou sinal de dentro de um desmanche, no bairro do Tucuruvi, zona Norte de São Paulo. A polícia foi avisada e invadiu o galpão na manhã seguinte. O Stilo foi encontrado desmontado e sem identificação. No mesmo local foram encontrados outros oito veículos, alguns já em processo de desmanche. Cinco pessoas foram detidas.

Um dia depois, por volta das 21 horas, o motorista de um Volvo FH 440 6×2 Diesel – avaliado em R$ 325 mil e equipado com o Tracker Caminhão – foi rendido por três homens armados, quando trafegava pela Rodovia BR-376, na altura de Tijucas do Sul, no Paraná. Os bandidos mantiveram a vítima sob sequestro em uma mata, até as 4 horas da manhã. Só então ele pode avisar o Comando de Operações da Tracker sobre a ocorrência. As antenas dos estados do Paraná e Santa Catarina foram acionadas imediatamente e, menos de três horas depois, o sinal do veículo foi capturado. A polícia foi informada e invadiu o desmanche, no Bairro Cidade Industrial, em Curitiba. O Volvo já estava com a parte interna desmontada. Ninguém foi preso.

O delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Paraná, Marcos Vinicius Michelotto, reconhece a importância das empresas de rastreamento no combate ao crime organizado. “O uso de tecnologias tem sido fundamental para dar agilidade ao trabalho da polícia. O rastreamento para localização de automóveis é mais uma ferramenta importante no combate a quadrilhas de roubo e furtos de veículos”, afirma.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO