Em uma reunião realizada no sábado (2), presidida por Gabriele Galateri di Genola, o Conselho de Administração da Assicurazioni Generali decidiu, por maioria, revogar os poderes conferidos a Giovanni Perissinotto como diretor executivo e CEO do Grupo, devido à necessidade de provocar mudanças na gestão da companhia. Além disso, o Conselho de Administração decidiu rescindir o contrato de trabalho entre a companhia e Perissinotto, na qualidade de gerente geral.
O Conselho de Administração manifestou a sua gratidão a Perissinotto por seu trabalho em mais de 30 anos de serviço, no interesse da empresa e do Grupo.
Neste contexto, o Conselho de Administração deliberou atribuir as competências anteriormente detidas a Giovanni Perissinotto em uma base temporária para o presidente da Companhia, que está atuando como CEO do Grupo, de acordo com a política definida no plano de sucessão no caso de substituição do CEO do Grupo.
Por último, o Conselho de Administração decidiu propor a Mario Greco sua nomeação como diretor geral e CEO do Grupo. A nomeação terá lugar após a sua cooptação para o Conselho de Administração e após a rescisão do seu contrato com o Grupo Zurich Insurance.
G.F.
Revista Apólice