Para facilitar a tomada de providências em situações como assaltos, roubos e invasões residenciais, a Porto Seguro e a empresa “Entre Vizinhos” firmaram parceria que oferece 15% de desconto na contratação de pacotes de mensagens de texto de celular (SMS) enviadas a vizinhos pré-cadastrados e que funcionam como um “sinal de alerta” nessas ocasiões.
A vantagem está disponível para clientes com seguro residencial da companhia. O pacote com 20 torpedos, válidos até o final da vigência do seguro, sai a uma anuidade de R$ 9,50 e possibilita ao segurado cadastrar até oito contatos, enquanto os demais usuários podem cadastrar até três telefones.
Em uma eventual situação de risco em sua residência, o segurado aciona seus vizinhos mais próximos de maneira discreta. Basta programar o celular para agendar o número da Central “Entre Vizinhos” na discagem rápida e, quando necessário, apertar o botão – sem precisar dizer nada. Amigos, familiares e vizinhos receberão uma mensagem de texto, via Central, com o aviso de que algo estranho está ocorrendo.
“A união de vizinhos contra a violência é um conceito de segurança muito utilizado no exterior”, comenta Edson Frizzarim, diretor de ramos elementares da Porto Seguro. “Além de mobilizar pessoas pela segurança coletiva, o serviço pode favorecer uma maior aproximação entre moradores de uma mesma vizinhança”, completa.
O serviço dispensa a instalação de equipamentos e é compatível com qualquer telefone celular. Ao receberem o alerta, os vizinhos podem buscar socorro, chamar a Polícia ou tomar outras providências adequadas. Aos interessados em conhecer o serviço, o “Entre Vizinhos” oferece até três mensagens gratuitas. Para contar com mais alertas, é necessária a contratação.
G.F.
Revista Apólice