Ultima atualização 28 de maio

Maternidade Vida’s recebe certificado de excelência em registro de recém-nascidos

Selo SINASC é concedido pela Secretaria da Saúde (SMS)

A Secretaria da Saúde (SMS) entregou, no dia 24 de maio, pela terceira vez o Selo SINASC (Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos). O certificado reconhece a excelência de hospitais e maternidades quanto ao registro adequado de dados sobre os bebês nascidos vivos na cidade.

Adotado pelo Município há onze anos, o SINASC é o sistema responsável pelo processamento das informações coletadas e digitadas por todas as maternidades da cidade, a partir da Declaração de Nascido Vivo, que é documento obrigatório em todo país. Algumas das informações alimentadas na base de dados municipal são: peso do bebê, Índice de Apgar (escala que avalia cinco sinais vitais: frequência cardíaca, esforço respiratório, tônus muscular, cor de pele e irritabilidade reflexa), duração da gestação, tipo de parto, entre outras.

O Hospital e Maternidade Vida’s recebeu o Certificado na Categoria Ouro, pelo empenho da equipe na alimentação das informações, que contribuem para que a SMS consiga traçar políticas de saúde conforme a necessidade de cada região.

Na foto, a equipe de processamento do SINASC no Hospital e Maternidade Vida’s, da esquerda para a direita, Dircinéia Claudina da Rocha Lira (internação), Viviane Santos Rodrigues (enfermagem), Muntaha Taha (Diretoria Administrativa), Elisangela Da Silva Moura (enfermagem) e Marcia Maria Ribeiro Netto (internação).

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice