A Liberty Seguros, literalmente, deu o pontapé inicial em sua campanha publicitária para divulgar a empresa como seguradora oficial da Copa do Mundo Fifa 2014. As peças serão exibidas em TV aberta, canais pagos, revistas e receberá o reforço dos meios eletrônicos, como sites e redes sociais.
A apresentação da campanha foi realizada na última segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo, e contou com as presenças do novo presidente da empresa, Pablo Barahona (que ainda aguarda autorização da Susep para efetivamente assumir seu posto) e Cafu, ex-lateral da seleção brasileira, que é o protagonista e embaixador da campanha.
De acordo com Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty, o objetivo desta campanha é exaltar o orgulho que todo brasileiro sente em relação ao futebol e ao fato de ser sede de uma Copa do Mundo. “Nós temos certeza de que esta é uma oportunidade de mostrar ao mundo que somos protagonistas e acreditamos que se cada um fizer a sua parte com responsabilidade, esta Copa será um grande sucesso”, comemorou Adriana.
Sobre a escolha do jogador Cafu, Adriana foi enfática: “Queremos mostrar a identificação da Liberty com o Brasil e o Cafu é um jogador que personifica os valores que estão associados à marca. O Cafu é responsável, otimista, carismático, especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty e a paixão do brasileiro que é o futebol”.
Neste plano, a Liberty prevê investir R$ 17 milhões até dezembro deste ano. Os executivos da companhia esperam que toda a publicidade sirva para fortalecer a marca junto ao consumidor final, o que facilita a ação dos corretores de seguros. “Desde que fechamos a parceira com FIFA e iniciamos a divulgação, já medimos uma melhora significativa no reconhecimento da marca”, informou Adriana. Segundo ela, a Liberty realiza pesquisas periódicas para avaliar a recepção por parte do cliente.
O vice-presidente da seguradora, Marcos Machini, também deixou, durante a coletiva de imprensa após a apresentação, que mesmo sendo patrocinadora do evento a Liberty não é privilegiada em nenhuma concorrência de apólices ligadas à Copa do Mundo. “Mas nem é isso que esperamos. Nosso objetivo é sermos reconhecidos como uma empresa sólida e em crescimento”.
Campanha para corretores
Todos os produtos da Liberty participam da campanha de incentivo e valem pontos. A primeira fase da campanha termina no final de junho. Logo em seguida tem início as outras fases. Com o sugestivo nome de “Artilheiros Liberty”, a campanha propiciará aos 70 vencedores a oportunidade de assistir ao jogo das eliminatórias européias para a Copa (uma vez que o Brasil não participará das eliminatórias por ser o país sede).
Outros 150 corretores e seus acompanhantes vão assistir, no dia 11 de setembro, a um jogo das eliminatórias sul americanas para a Copa. Outros 175 receberão vouchers de viagem no valor de R$ 2 mil.
Kelly Lubiato
Revista Apólice