Ultima atualização 17 de abril

Vayon lança serviço em nuvem para mercado de seguros

A Vayon Insurance Solutions lançou o Vayon Insurance Cloud – on.iCloud. Uma nuvem de serviços para o mercado de seguros, que entrega uma plataforma de software especializada no processamento (distribuição, captação, cobrança, comissão, atendimento ao cliente e gestão de sinistro) de microsseguros, seguros massificados e seguros populares.
“Um produto configurado no on.iCloud já está pronto para ser comercializado pelos canais tradicionais (corretor, call center, comércio varejista e utilities) e por novos meios de distribuição (celular, Point of sale (PoS), PDV, Redes sociais e internet). O on.iCloud é uma solução em “nuvem”, que abarca software, hardware, armazenagem, poder de processamento e administração, isto é, a companhia seguradora não necessita instalar, manter ou contratar nenhum hardware ou software adicional”, diz o diretor de operações da Vayon, Wladimir Chinchio.
A remuneração pela utilização da plataforma está baseada em fee por transação – não há custo de implantação e manutenção da plataforma; a seguradora só paga quando efetuar o processamento de seguro (uma venda ou cobrança dentro da plataforma).
“A eficiência e produtos, processos e sistemas inovadores são precondições exigidas para as seguradoras que planejam ter escala e lucro com operações do microsseguro. Habilitar novos canais de distribuição e atender a novos modelos de negócio (e-commerce, mcommerce, social commerce), além de estar próximo dos clientes e intermediários e estimular a educação financeira, são desafios que precisam ser vencidos pelo mercado”, acrescenta Chinchio. Ele acrescenta que o microsseguro têm características exigentes de negócio e processos de TI devido a dois principais aspectos, o baixo valor dos prêmios e o alto volume de clientes. “Estes dois aspectos exigem que o custo operacional dos processos principais seja reduzido drasticamente para tornar possível que a grande quantidade de apólices seja administrada de forma rentável”, finaliza o diretor. A plataforma on.iBusiness continua sendo comercializada pela empresa.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock