A Ikê Assistência completa seis anos no Brasil. “Temos a missão de primar pela qualidade nos serviços para assim consolidar no Brasil a mesma imagem de excelência que a companhia tem nos outros países do mundo, fazendo de nossos clientes, os melhores vendedores” afirmou Anderson Lagoa, CEO da Ikê Assistência Brasil.
Logo no primeiro ano no Brasil, a empresa investiu em sua infraestrutura para conseguir atender a todos os clientes. No começo eram 40 posições de atendimento, em pouco tempo passou a ser 120. Percebendo que o mercado brasileiro estava receptivo, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão em melhorias de instalações e no ambiente de trabalho, além de terceirizar suas operações de telemarketing mantendo o foco de sua nova infra estrutura exclusivamente em assistência 24hs.
“A Ikê hoje consegue atender de forma customizada, desenhando produtos de assistência de acordo com a necessidade de cada cliente e ainda atender como produto de assistência de bandeira própria” completa Lagoa. Dentre os serviços oferecidos estão: Assistência Automóvel, Caminhão, Residencial, HelpDesk, Pet, Viagem (nacional e internacional), Funeral e Serviços de Concièrge.
A carteira da Ikê apresentou uma ampliação de 30% em 2011. A companhia registra a marca de mais de um milhão de assistências vendidas desde o início de suas operações e, para 2012, a estimativa de crescimento é de 40%.
A Ikê apostou em 2011 em uma nova diretoria, que assumiu a filial Brasil. Anderson Lagoa assumiu, aos 36 anos de idade, a direção da companhia no País.
No ano passado a Ikê firmou parceria com a Transamérica Affinity Marketing – cuja operação é voltada ao marketing direto – em gestão de vendas de produtos de assistência 24hs através de telemarketing.
G.F.
Revista Apólice
CNSP e Susep aprovam normas que alteram conceitos sobre segmentação do mercado
Resolução CNSP nº 467/2024 e Circular Susep nº 701/2024 entram em vigor em 2 de maio de 2024