Ultima atualização 11 de abril

SulAmérica lança Programa de Emagrecimento Saudável

A SulAmérica acaba de lançar o Programa de Emagrecimento Saudável. O objetivo principal da ação é auxiliar os segurados que estão com seu peso acima do classificado como normal a emagrecer com saúde, por meio de mudanças de hábitos com foco principal na alimentação e realização de atividade física, mantendo assim, um estilo de vida mais saudável.
O projeto “piloto”, lançado no final de 2011, já possui 530 participantes dos planos de saúde individual e PME, de São Paulo. Nele, os participantes têm atendimento individual e personalizado, por meio de equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, médicos, psicólogos, educadores físicos e enfermeiros de parceiros da SulAmérica. “O programa foi criado para oferecer mais qualidade de vida ao segurado, auxiliando-o no emagrecimento e na sua manutenção, por meios menos invasivos que a cirurgia bariátrica”, afirma superintendente de serviços médicos da SulAmérica, Regina Mello.
O tratamento pode ser feito em clínica especializada ou domiciliar, de acordo com prestador, e conta com os parceiros Clínica Bem Star, especializada no tratamento clínico da obesidade e coordenado pelo educador físico Marcio Atalla, que fará consultas trimestrais e monitoramento semanal por telefone ou e-mail; Home Doctor e Semeando Saúde, que farão visitas domiciliares mensais e Instituto de Medicina Sallet e Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN), clínicas especializadas em tratamento clínico e cirúrgico da obesidade, que farão consultas mensais. “Para mudar e conquistar a estabilidade do peso é preciso alterar os hábitos e a maneira de pensar. Para ajudar nessa árdua missão, criamos o programa”, conclui Regina.
Para a seleção dos segurados participantes foram utilizados dois critérios. O primeiro foi pela identificação de segurados propensos à realização de cirurgia bariátrica utilizando modelo estatístico baseado no perfil pessoal e comportamental dos segurados que já realizaram a cirurgia. O segundo critério utilizado foi a busca de segurados com histórico de consultas a médicos endocrinologistas ou especialidades afins. Para participar, o segurado também precisa ter mais que 18 anos e ter IMC (Índice de Massa Corporal) entre 25 e 29, com fatores de risco associados (como diabetes e hipertensão) ou maior que 30 sem necessidade de fatores de risco associados.
Para a avaliação dos resultados do programa, foram definidos alguns indicadores que serão aplicados tanto para os participantes do programa, quanto para os não participantes, apesar de elegíveis. Será feito um estudo comparativo entre estes grupos avaliando entre outros, a melhora dos indicadores clínicos, a frequência das cirurgias bariátricas realizadas após um ano de implantação do programa e pesquisa de qualidade.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice