O Inpao Dental registrou lucro líquido 20,85% acima da média do mercado em 2011 – a média do mercado ficou em 8,4%. A cada cinco reais que a operadora faturou, um retornou em forma de lucro.
Já o retorno sobre os investimentos (ROI) atingiu 69,58%, quase o dobro em comparação a média de 37% do mercado e cerca de 10% acima do apontado em 2010 pela própria operadora. “Os números comprovam que os nossos resultados foram absolutamente fortes, muito acima do segmento. Isso significa que o nosso plano de governança está sendo implantado com sucesso, visando a abertura de uma janela futura de IPO”, explica Claudio Aboud, diretor de finanças e administração do Inpao Dental.
Em 2011, a sinistralidade média da carteira foi de 29,53%, os níveis de mercado giram em torno de 40%. Já o endividamento – dependência de capital de terceiros dentro da companhia – se manteve em 0%.
A liquidez geral – que indica quanto a empresa possui em dinheiro, bens e direitos realizáveis a curto e a longo prazo em relação às suas obrigações – foi de 1,82%. Para cada um real de compromissos, a companhia possui 1 real e 82 centavos de reserva para cobertura. A média do segmento ficou em torno de 1,1.
Segundo o executivo, entre os motivos apontados para esse incremento nos resultados estão o planejamento estratégico e de carteira, além dos investimentos em tecnologia e na melhoria dos processos internos. Todos os números apresentados constam na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foram publicados juntamente com o parecer de auditoria independente.
G.F.
Revista Apólice