Ultima atualização 23 de abril

Imposto de renda deve ser declarado até o dia 30 de abril

A Brasilprev lembra que os planos da modalidade PGBL permitem descontos de até 12% sobre a renda bruta anual tributável.
Para auxiliar os contribuintes a inserirem os dados dos seus planos de previdência privada na declaração a Brasilprev aperfeiçoou uma ferramenta para eles e que está disponível no portal da empresa (www.brasilprev.com.br). Trata-se de um espaço permanente encontrado no canto superior da home page, “Imposto de Renda”, e que conta com novidades em 2012. A primeira é que não é um hotsite, como nos anos anteriores. Outras inovações são o ?Dúvidas Frequentes?, que esclarece as principais perguntas sobre o assunto, e um jogo interativo, inspirado em máquinas de pegar ursinhos, para que o visitante colete dicas sobre o IR.
Segundo o site da Receita Federal, o órgão recebeu até o último dia 18 cerca de 11 milhões de declarações de imposto de renda, e a expectativa é que este ano cerca de 25 milhões de contribuintes prestem suas contas com o Fisco. Aqueles que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011, têm de fazer a Declaração de Imposto de Renda, ano-base 2011.
O prazo de entrega das declarações se encerra em 30 de abril e os que perderem essa data estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock