Ultima atualização 12 de abril

Hospital Samaritano recebe acreditação do seu novo prédio

O Hospital Samaritano de São Paulo acaba de receber a acreditação internacional da Joint Commission International (JCI) para o seu novo prédio hospitalar, inaugurado em abril de 2011. Sempre que acontece aumento de área superior a 25% ou a criação de um novo serviço é necessária uma avaliação de extensão, o que foi realizado pela JCI agora.
Com o Novo Complexo, o Hospital dobrou a área e incorporou novos exames e serviços, como o PET/CT, que precisaram ser avaliados visando garantir a segurança aos pacientes e profissionais. Os representantes da JCI verificaram também o planejamento para a ocupação da área e o processo de contratação de novos colaboradores realizado pelo hospital.
“Devemos focar continuamente no aprimoramento dos processos assistenciais e administrativos, já que a cada certificação, a avaliação torna-se mais rigorosa. Além disso, buscamos atender os nossos clientes cada vez melhor, sempre atentos às suas necessidades”, salienta o superintendente corporativo do Samaritano, Luiz De Luca.
Em 2011, o Samaritano já havia sido acreditado pela terceira vez consecutiva pela JCI. A primeira certificação foi obtida em 2004, sendo o segundo hospital geral privado em São Paulo e o terceiro do Brasil a ser reconhecido por este órgão. O processo para conseguir o selo da JCI seguiu um planejamento estratégico iniciado em 2000, com o foco em segurança assistencial, uniformidade no cuidar, direitos e deveres dos pacientes e indicadores de performance.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice