Ultima atualização 12 de abril

Zurich reduz em 30% os gastos com tarifas telefônicas

A Zurich Seguros adquiriu o ControlTEM, conjunto de processos e de tecnologia desenvolvido pela TOPMIND, que formam uma solução única para a gestão dos custos em telecomunicações e atende as necessidades do mercado. Em apenas três meses de implementação do ControlTEM, a Zurich reduziu em 30% seus gastos com tarifas, ou seja, economizará em um ano o equivalente a um mês de custos com telefonia. Os seus 1.400 terminais custarão 10% menos no ano.
“Antes, não tínhamos visibilidade dos altos gastos com serviços de telefonia. Hoje, temos uma solução moderna que nos ajuda não só a acompanhar os custos com tarifas como também programar nossos gastos de forma inteligente”, diz Ricardo Vanicelli, gerente de TI da Zurich Seguros.
Por meio da nova solução, a seguradora realiza a avaliação e diagnóstico de seu ambiente, faz a gestão de faturas e a verificação de cobranças de acordo com os planos fechados entre o cliente e as operadoras. Toda a gestão do processo também é feita por meio da solução, incluindo a gestão contínua e a gestão de processos (como a administração de novos ativos em aparelhos e linhas), a gestão de contratos (monitoramento das tarifas e de seus períodos de vencimento, evitando renovações de planos indesejadas), a gestão da comunicação de voz (como dos ativos em telefonia fixa e móvel) e a gestão de inventário (localização do parque de celulares). Em relação ao processo de controle, 35% é feito de forma automática pelo sistema, 45% está relacionado a aplicações de BPO (Business Processes Outsourcing) e 20% são gerenciados pela equipe técnica.
Além da redução de despesas, a Zurich Seguros mediu o ROI – Retorno Sobre Investimento, comprovando que o investimento no sistema ControlTEM já se pagou. Após a implementação da solução, a seguradora inicia uma nova etapa para gerenciamento e acompanhamento de valores pendentes, implementação de recursos para a importação de dados das operadoras e uso de inventários dinâmicos e amigáveis. Está, também, intensificando o controle dos recursos em telecomunicações para diminuição de riscos e distribuição precisa de custos, padronizando os dados para a devida análise executiva dos mesmos.
Para Vanicelli, a nova solução gerou importantes resultados, permitindo o alinhamento da área de TI com a gestão de negócios da empresa, o estudo de necessidades e a implementação de soluções mensuráveis e efetivas para a Zurich Seguros.
Essas conquistas foram possíveis devido a uma visão clara dos objetivos de negócio da seguradora. “Fizemos o mapeamento completo do parque de linhas fixas e móveis da Zurich Seguros para possibilitar o controle de cada terminal e de cada uma das diversas tarifas. Com isso, utilizamos os recursos de forma mais inteligente e prevenimos gastos extras com cobranças indevidas, duplicidade de tarifas, pagamento de juros e multas em faturas”, explica Cesar Viel, gerente de vendas da TOPMIND. Segundo ele, a união de tecnologia, com experiência em TI e profissionais altamente qualificados gerou os resultados esperados e posicionou a Zurich Seguros à frente do mercado em termos redução de despesas.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice