A Brasil Insurance divulgou os resultados de 2011. O lucro líquido pro forma foi de R$126 milhões e a receita bruta de R$219 milhões em 2011, incluindo todas as corretoras adquiridas e excluindo despesas não-caixa de R$4,6 milhões relativas ao plano de Stock Option em 2011, respectivamente 65% e 37% acima de 2010.
No quarto trimestre de 2011, o lucro líquido pro forma foi de R$29 milhões e a receita bruta de R$62 milhões, incluindo todas as corretoras adquiridas, respectivamente 39% e 38% acima do 4T10.
A margem líquida pro forma foi de 62,7%, acima 11.1pp de 2010 e margem EBITDA de 51% em 2011.
A comissão média foi de 15,1% no 4Q11, acima dos 14,8% no 3Q11. A comissão média anual foi de 14,7% em 2011, acima dos 13,8% em relação a 2010. A comissão de cross selling atingiu 11% da receita bruta no 4T11contra 8% no 3T11 – 110 mil novas vidas foram adicionadas à nossa carteira de saúde no 4T11.
O crescimento da receita bruta orgânica nas subsidiárias operacionais foi de 13% em 2011, 18% maior do que o crescimento do mercado excluindo planos de pensão.
A aquisição de 14 corretoras desde o IPO adicionou R$501 milhões em prêmios, 430 mil vidas e 35 mil automóveis segurados a partir de um investimento total de R$226 milhões. O crescimento foi de 61% no lucro por ação em 2011.
Os demonstrativos contábeis de 2011 representam a operação de 33 corretoras desde o dia da aprovação da aquisição. As últimas 8 corretoras adquiridas pela Brasil Insurance não impactaram os demonstrativos de resultados em 2011.
Em novembro a companhia adquiriu 99,97% da Umbria Corretora por um total estimado de R$16,5 milhões, o que agregou cerca de 30 mil vidas e 3 mil veículos ao portfólio da BR Insurance.
Em dezembro a companhia adquiriu 99,98% da SHT por um total estimado de R$ 10 milhões, 99,99% da Life Vitória por um total estimado de R$8 milhões, 99,90% da Adavo’s Corretora por um total estimado de R$4 milhões e 99,98% da Triunfo Corretora por um total estimado de R$ 25 milhões.
Em fevereiro deste ano a companhia adquiriu 99,96% da Economize no Seguro por um total estimado de R$13 milhões. Sua aquisição marca o início da atuação da Brasil Insurance no mercado de venda de seguros pela internet. A Economize no Seguro será a plataforma de distribuição de seguros na internet para todas as corretoras do Grupo Brasil Insurance.
Também em fevereiro a companhia adquiriu 99,98 da TGL Corretora por um total estimado de R$5,3 milhões. Sua aquisição trará à Brasil Insurance aproximadamente 10 mil vidas e cerca de 2,5 mil veículos segurados, expandindo a base de clientes da Brasil Insurance em Minas Gerais – terceiro maior PIB brasileiro e onde a Brasil Insurance já detém duas corretoras. As aquisições acima já foram aprovadas em Assembleia Geral de acionistas.
Em março a companhia adquiriu 99,80% da ZPS/MW Corretora por um total estimado de 16,1 milhões. Sua aquisição trará à companhia aproximadamente 50 mil vidas e cerca de 2 mil veículos, expandindo a base de clientes da Brasil Insurance na cidade.
Revista Apólice área de seguros no Brasil
G.F.
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