A ACE pretende consolidar o seguro DSU para as pequenas e médias empresas. “Não são apenas as grandes empresas que precisam do seguro ao realizar importações e deslocamentos de máquinas, peças e equipamentos para ampliar plantas e levantar empreendimentos. As pequenas e médias empresas, que constituem 30% do PIB nacional, também têm esta necessidade”, garante Mairton de Souza, vice-presidente de transportes da ACE. Segundo ele, um hospital, por exemplo, que esteja importando um equipamento de ressonância, pode atrasar o início das operações deste seu novo negócio e sofrer prejuízos por lucros cessantes em razão de um incidente durante o transporte da máquina. “São perdas expressivas que podem ser cobertas pelo seguro”, observa.
Segundo Souza, a contratação do DSU pode nomear como segurados o proprietário do projeto empresarial e as pessoas contratadas para a sua execução, além de sub-contratados, fornecedores, credores, bancos e financeiras. “O DSU é um seguro complexo, que exige grande especialização. Por isso, poucas companhias no mundo são capazes de oferecê-lo. Em virtude de sua grande expertise, a ACE torna possível a contratação deste produto com extrema rapidez”, assegura.
A solução do seguro de DSU para pequenas e médias empresas foi levada para a Intermodal, a maior feira da América Latina voltada para os segmentos de comércio exterior, logística e transportes. A companhia participou com estande próprio.
G.F.
Revista Apólice