Ultima atualização 29 de março

SulAmérica segura estepes e veículos financiados

O portfólio de seguros para automóveis da SulAmérica passa a contar, a partir deste mês, com duas coberturas adicionais: a cobertura para roubo ou furto de estepe e para saldo de financiamento.
A cobertura adicional para roubo ou furto de estepe vem atender uma demanda reprimida. Até então, a prática adotada pelo mercado só tornava possível a reposição do estepe em casos de recuperação do veículo furtado ou roubado nos quais o valor do reparo do veículo mais a restituição desse item ultrapassasse a franquia. Com o lançamento dessa cobertura, se o cliente tiver somente o seu estepe roubado ou furtado, terá direito a reposição do estepe por meio de pagamento por reembolso, até o limite contratado.
Pesquisas recentes mostram que é crescente o número de ocorrências de furto ou roubo de estepe, principalmente, em modelos em que o pneu sobressalente fica na parte externa ou embaixo do veículo. Entre os modelos mais visados estão: Ecosport, Crossfox, Jipes, Ford Ka e Sandero. Em relação às praças, esse tipo de sinistro tem afetado mais os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Curitiba.
A cobertura é válida para seguros novos ou renovações, com vigência anual, nas categorias passeio, pick-up, portador de limitação física, táxi e transporte escolar com até três anos de fabricação. Na regulação desse tipo de sinistro, é exigido boletim de ocorrência.
A cobertura saldo de financiamento garante a possibilidade de quitação de até 100% do saldo devedor do financiamento, em caso de perda total do veículo seja por acidente, furto ou roubo. Para ter direito à quitação integral do financiamento, em caso de perda total, o saldo devedor do segurado não pode ultrapassar o teto da indenização contratada, que pode ser de 5%, 10% ou 20% sobre o valor de mercado do veículo, estabelecido pela tabela Fipe vigente. Caso a dívida remanescente seja maior que esse limite, a restituição oferecida pela seguradora será compatível com o teto contratado.
“Essa cobertura é uma importante aliada para a saúde financeira daqueles que tiverem perda total de um veículo financiado. Até agora, o mercado oferecia apenas a possibilidade de restituição do valor do bem, enquanto que a nova cobertura da SulAmérica repõe o valor do saldo das parcelas para a liquidação do financiamento dentro do limite contratado, diretamente à financeira”, comenta o vice-presidente de automóveis e ramos elementares da companhia, Carlos Alberto Trindade Filho.
Estudos mostram que, no Brasil, o carro no primeiro ano de uso sofre uma depreciação, em média, de 15%. Aliado a isso, há ainda duas questões a serem consideradas: as taxas de juros que incidem sobre o financiamento automotivo e a inadimplência. Dados do Banco Central mostram que, no início de março, a taxa de juros para operações de crédito envolvendo veículos variava de 0,7% a 5,14% ao mês. Segundo a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), a taxa de inadimplência de veículos, considerando atrasos acima de 90 dias, alcançou 5,26% da carteira de crédito para pessoa física em janeiro. Foi o percentual mais alto em 30 meses, superado apenas pelo dado contabilizado em julho de 2009 (5,34%).
A cobertura é válida para seguros novos ou renovações, com vigência anual, de veículos para uso particular ou comercial com até cinco anos de fabricação. O pagamento da indenização será realizado diretamente à financeira, desde que o cliente esteja em dia com as parcelas do financiamento.
“Nosso objetivo é oferecer produtos e coberturas que atendam às necessidades dos clientes. Esses diferenciais reforçam o compromisso da SulAmérica com o consumidor e facilitam o trabalho dos nossos corretores de seguros“, afirma Trindade.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock