Ultima atualização 22 de março

Soluções para as seguradoras em todas as carteiras

A tecnologia aplicada às negociações de seguro caminha para soluções que imaginávamos serem possíveis somente num futuro do tipo ?Os Jetsons?. Novos produtos e serviços começam a trazer ao setor a possibilidade de eliminar o tráfego de documentos impressos, de cruzar informações de um mesmo cliente em várias empresas ou até de prever as tendências de consumo num futuro muito próximo.
Segundo o economista Marcelo Neri, 2011 pareceu ser um ano de pouco crescimento devido às referências anteriores. “Viemos de uma base alta em 2010 e de um ano pós-crise, com ciclo político de retomada após a crise de 2009. Por isso, acredito em aceleração para 2012”.
Apesar de o Brasil ser o espelho da desigualdade social há um longo período, ele assiste à queda dessa diferença nos últimos 11 anos. A renda da metade mais pobre da população brasileira cresceu 500 vezes mais rápido do que da metade mais rica. “A renda aumentou nos Estados da região norte do País e entre as minorias (mulheres, pretos e pardos e analfabetos)”.
Até 2014, as classes A, B e C continuarão crescendo. Nos últimos 8 anos, 49 milhões de pessoas ascenderam a estas classes. “E não existe ilusão: o que faz a classe média crescer é a educação. Tenham certeza de que se o ensino hoje é ruim, ele já foi muito pior”, ironizou Neri.
Mesmo com todos os problemas do cotidiano, o brasileiro é o líder mundial de felicidade futura. “Isso permite reconciliar duas qualificações atribuídas ao Brasil, país do futuro e país jovem”, destacou Neri.
Esse otimismo foi sentido pelos cerca de 300 participantes do Insurance Business Meeting, organizado pela CNseg para apresentar ao setor de seguros as novidades e os possíveis caminhos para a solução de problemas como digitalização de documentos e retenção de clientes. O 1º vice-presidente da entidade, Patrick Larragoiti, lembrou que um dos grandes objetivos do encontro anual realizado em Angra dos Reis é tratar da melhoria dos processos operacionais, reduzir seus custos e buscar a inovação. Ele avaliou que a nova classe média permanece ávida por ir às compras.”63% por cento da nova classe média quer ter um automóvel e, consequentemente, fará um seguro”, comentou ele, para quem a nova classe média valoriza a proteção à família e aos novos bens.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO