Ultima atualização 12 de março

Número de roubo de cargas em SP cai 4,6% no ano passado

Em 2011, o número de roubo de cargas no Estado de São Paulo foi 4,6% menor que o registrado em 2010, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Para o vice-presidente do Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo), Autair Iuga – que também preside o Semeesp (Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo), – parte desta queda se deve ao crescimento da procura por recursos de segurança, que dificultam os roubos. “Houve um aumento de 7% na procura por escolta armada, em 2011, assim como também por equipamentos periféricos de rastreamento por satélite e travas de segurança”, revela Iuga.
Além disso, o vice-presidente explica que foi fundamental para a redução dos roubos a especialização e a interação política entre o setor, além das ações complementares das polícias e o maior envolvimento das gerenciadoras de riscos, atuando em conjunto com as ferramentas de segurança.
Perfil do roubo
A cidade de São Paulo concentrou a maioria dos roubos, totalizando 4.258, queda de 4,8% em relação a 2010. As Zonas Norte e Leste são os locais com a maior incidência. Das rodovias, a Anhanguera (SP-330), a Dutra (BR-116), e a Régis Bittencourt (BR-116) são onde os casos mais ocorrem. Produtos alimentícios e eletroeletrônicos são os produtos mais visados.

Revista Apólice setores de seguros no Brasil, tudo sobre seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO