Ultima atualização 08 de março

Mulheres ganham ações especiais em comemoração ao seu dia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, empresas e instituições do mercado de seguros promovem ações especiais para homenageá-las.
A Escola Nacional de Seguros realiza hoje (8), às 19 horas, palestra especial com o tema “Protagonismo Feminino – Uma experiência de vida”, que irá discutir as oportunidades e as escolhas que as mulheres têm que fazer para alcançar sucesso e felicidade na vida profissional e pessoal. A palestrante será Maria Helena Monteiro, diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros. O evento será realizado no auditório da Funenseg (Rua São Vicente, 182, Bela Vista).
O Sincor-SP promove, também hoje, evento com o tema “Mulher nos Novos Tempos!”.
A abertura será feita pelo mestre de cerimônias César Filho, seguido do painel “O papel da mulher na dinâmica mundial atual”, comandado pela Dra. Nise Yamaguchi, médica oncologista do Instituto Avanços em Medicina de São Paulo, que falará sobre novos tratamentos de câncer, qualidade de vida e espiritualidade. Fábio Puentes, hipnólogo nas áreas clínica, terapêutica, forense e esportes, fará a apresentação “A Força Consciente e Inconsciente da Mulher”.

Tratamentos de beleza
A Tokio Marine e a Corretora Garcia e Marinho oferecem tratamentos de beleza para suas clientes. A sucursal Porto Alegre da seguradora, em parceria com a empresa Mary Kay, promoverá o encontro “Momentos de Beleza”. “Vamos receber e homenagear as mulheres securitárias proporcionando momentos de cuidados com a beleza e muita descontração”, afirma o gerente executivo da sucursal, José Dalpiaz.
A diretora em qualificação da Mary Kay, Ana Paula Conte, fará limpeza de pele, esfoliação profunda, ação de vitaminas e hidratação nas convidadas, que também receberão uma aula de maquiagem e aprenderão a realizar cuidados diários para proteção e manutenção da pele. As participantes irão concorrer a produtos da empresa americana e um Dia de Beleza Mary Kay.
Já as clientes da Corretora Garcia e Marinho, na contratação do seguro Vida Mais Mulher, ganham serviço gratuito de manicure do Bessa’s Cabeleireiros.
Segundo a diretora executiva da Garcia e Marinho, Rita Marinho, a parceria é uma forma de divulgar um dos seus principais produtos. “Estamos trabalhando e investindo para mostrar às pessoas a importância de se ter um amplo auxílio na hora que elas mais precisam”, afirma.

Descontos
As seguradas da SulAmérica ganham promoções durante todo o mês de março. As clientes poderão obter alguns serviços gratuitos e outros com descontos na rede Autoglass. Até o dia 10 de março, as seguradas não pagarão nada pela lubrificação de canaletas, regulagem de farol ou cristalização do parabrisas. Além disso, terão desconto de R$ 100 na aplicação de película de segurança (antivandalismo), de R$ 80 na instalação do Alarme Positron Femme e de R$ 20 nos seguintes serviços: pintura de retrovisor, palhetas para veículos e reparo de parabrisas. Há também abatimentos de15% no serviço de aplicação de película de controle solar e de 10% na troca de vidros, guarnições, farol, lanterna e retrovisor. A higienização de ar-condicionado estará com preço especial de R$ 49,90. Basta se dirigir a uma das lojas e apresentar a carteira do seguro.
As vantagens não são apenas para as seguradas. Na rede Della Via, durante todo o mês, clientes do seguro Auto receberão gratuitamente os serviços de troca de óleo, um alinhamento e quatro balanceamentos, rodízio de pneus e check-up de suspensão de freios e pneus na compra de quatro litros de óleo ELF ou TOTAL (sintético e semissintético). A Della Via disponibiliza 15% de desconto em serviços automotivos, em geral. Vale destacar que a promoção é não cumulativa e válida somente para veículos de passeio e caminhonetes (SUVs e Vans).
No segmento Residencial, as vantagens para seguradas se estendem até abril. A Saraiva oferece descontos na compra de produtos em seu site. Eles variam de 5%, para livros (exceto didáticos) e fragmentadoras de papel, a 10%, para ventiladores, telefonia fixa, acessórios de celulares e smartphones, séries digitais (filmes) e relógios.

Projeto
A Brasilcap está patrocinando o projeto Mulheres Luminosas, idealizado por Mana Pontez, que revelará curiosidades sobre a vida e obra de mulheres que marcaram as artes no fim do século XIX e influenciaram o papel feminino na sociedade contemporânea. Com mais de 50% de seu corpo funcional composto por mulheres, a Brasilcap aproveita o projeto para homenagear a figura feminina no país.
Chiquinha Gonzaga (musicista), Georgina Albuquerque (pintora), Gilka Machado (poetisa) e Nicolina Vaz Assis (escultora) foram as escolhidas. As quatro foram lembradas ontem (7) e também hoje (8), no Museu da República, no Rio de Janeiro, com programação gratuita de palestras, exposição e exibição inédita do documentário homônimo dirigido por Pedro Pontes.

Cursos
O Porto Seguro Auto oferece, durante todo o mês de março, atividades para suas seguradas. As clientes poderão participar dos cursos de Mecânica para Mulheres (17 e 31/3), Direção Emocional (10/3) e Direção Segura (17/3).
Nos cursos, as clientes participarão de sorteios de brindes. No “Mês da Mulher”, as seguradas poderão aproveitar vantagens em assinaturas de revistas. A segurada que fechar assinatura anual de revistas da Editora Abril ganha mais sete meses de cortesia. Entre os títulos disponíveis, estão: Nova, Claudia, Lola, Boa Forma, Caras, Contigo, entre outras. A cliente pode parcelar o pagamento em até 12 vezes sem juros e pode optar por uma bolsa ou frasqueira, como brindes. Clientes também contam com descontos na compra de películas antivandalismo para seus veículos. Em parceria com a empresa Casa Forte, a Porto Seguro oferece 35% de desconto na compra da Película Antivandalismo Protection Glass. A vantagem é válida para aquisições feitas até 31 de março. O pagamento poderá ser parcelado em até seis vezes no Cartão de Crédito Porto Seguro.

Programação
Mecânica para Mulheres – O curso é ministrado por uma mulher, a mecânica Roseli Oliveira da Silva, e tem por objetivo ensinar às motoristas orientações práticas, para que elas não fiquem sem o carro devido a problemas mecânicos, principalmente em situações de insegurança.

Direção Emocional – o Porto Seguro Auto, em parceria com uma empresa de Israel, capacitou instrutores para ministrar este curso, que tem como objetivo ajudar os motoristas a manterem o controle em situações de estresse e nervosismo à direção.
Direção Segura – realizado em parceria com o Centro Pilotagem Roberto Manzini, tem como objetivo transmitir conhecimento especializado para que as motoristas tenham mais segurança à direção. Ao longo do curso são apresentadas instruções sobre temas como posicionamento ergonômico, técnicas de frenagem, redução e controle de curva, entre outros. Terminada a parte teórica, as participantes seguem para os exercícios práticos.

Cuidados com a saúde
A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos fez uma análise de sua carteira de clientes de seguro saúde e identificou que o número de mulheres que deixam de se cuidar de forma adequada quando o assunto é câncer ginecológico aumentou 3% de 2010 para 2011.
O levantamento da seguradora a partir de 2006 mostra que este percentual tem aumentado ano a ano. Em 2006, 20,1% das mulheres já não se cuidavam adequadamente. Em 2011, este mesmo dado subiu para 25,9%.
“O número é relevante e os percentuais em si chamam muito a atenção, principalmente porque o universo pesquisado é de mulheres que têm plano de saúde e acesso a informação, ou seja, elas sabem da importância da prevenção e têm fácil acesso à consulta”, afirma a superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica, Regina Mello.
Os dados foram coletados por meio do Saúde Ativa, o programa de medicina preventiva realizado pela SulAmérica que tem como finalidade identificar os principais fatores de risco, atuar na prevenção e diminuição de diversas doenças e é oferecido às empresas clientes da seguradora. Em 2011 participaram do levantamento 14.244 pessoas sendo 5.825 mulheres. De 2006 a 2011 já passaram por esta etapa do programa mais de 93.000 segurados.
Toda mulher deve visitar regularmente seu ginecologista. Recomenda-se que esta visita ocorra uma vez ao ano. A prevenção do câncer de colo de útero também deve ser feita anualmente e o exame recomendado é o Papanicolau (ou colpocitologia oncótica). “A rotina das mulheres está muito atribulada. Além de cuidar da casa e da família, a maioria das mulheres trabalha e contribui na renda familiar. O tempo para este cuidado, que é simples, acaba ficando em segundo plano”, comenta Regina.
Entre os fatores de risco que resultam no câncer de colo uterino estão: infecção por doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), histórico recorrente de infecções genitais, múltiplos parceiros e higiene genital inadequada.
Este tipo de câncer pode evoluir lentamente e por vários anos, sem apresentar sintomas. Por isso é importante não descuidar do acompanhamento e dos exames anuais.

Palestra
A Mongeral Aegon aproveita a data para realizar uma palestra dedicada ao sexo feminino. Hoje, às 15 horas, na sede do Rio de Janeiro e com transmissão às unidades via TV Mongeral, acontece a palestra “Como Prevenir o Câncer de Mama”, seguida de bate-papo com a jornalista Luciene Dressano, que venceu a doença.
Luciene publicou o livro “Histórias de cada um… No meio do Rio, pequenos e grandes milagres” que, desde 2008, vem sendo distribuído gratuitamente em hospitais de referência no tratamento da doença e durante eventos programados. Na obra, a autora utiliza a própria experiência na superação da doença para levar aos pacientes uma mensagem de possibilidades por meio da redescoberta da autoestima. A publicação transformou-se no projeto Livro nos Hospitais, criado para despertar o paciente para o lado belo da vida.
“Realizamos um trabalho contínuo de conscientização em bem-estar e saúde para nossos funcionários por meio do programa Saúde para a Vida Toda. Essa ação para o Dia Internacional da Mulher é mais um passo para que tenhamos profissionais cada vez mais conscientes da importância da prevenção”, revela Luciana Rosa, gerente de RH da seguradora.
O câncer de mama é um dos tipos com maior incidência de óbitos em mulheres em nosso país. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 27 mulheres morrem a cada dia vítimas da doença. São estimados, a cada ano, cerca de 50 mil novos casos, segundo o Ministério da Saúde. É também a patologia que causa maior temor às mulheres, pela frequência e pelos efeitos que causa em nível psicológico, afetando a sexualidade e a própria imagem pessoal.
Quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente, a doença tem 95% de chance de cura, segundo o Inca. Para isto, as mulheres devem realizar avaliações regulares com mamografias, exames clínicos e o autoexame da mama mensalmente.

Homenagem

A Confiança Seguros preparou uma homenagem  às suas clientes, corretoras e colaboradoras. Desenvolvido pela agência Caypa Comunicação, a peça gráfica enfatiza: “Muito obrigado por ser nossa eterna inspiração. É isso que nos faz acreditar e confiar sempre.”
Conforme destaca o diretor da Caypa Comunicação, Caco Birnfeld, a mulher sempre foi protagonista para a seguradora. “O grande exemplo disso é o Seguro Mulher Confiança, que mais do que um produto, é uma homenagem cotidiana a elas. Isso porque para a Confiança Seguros a mulher é muito mais do que um público-alvo. É na sensibilidade feminina que a companhia se inspira constantemente para prestar o melhor atendimento aos seus clientes. É no seu sentido de preservação que a seguradora se espelha para desenvolver produtos e serviços cada vez melhores”, enfatiza.

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO