Ultima atualização 23 de março

Mercado de seguros do México sofre com concorrência dos EUA

De acordo com o Mexico Insurance Report Q2 2012, da Research and Markets, o mercado de seguros do México aparenta há tempos ser subdesenvolvido na maioria das métricas. Segundo relatórios do Business Monitor International, o principal problema, porém não o único, é a concorrência com as seguradoras dos EUA, particularmente no segmento de vida. Para vender o produto, as seguradoras precisam identificar as famílias de alta renda que possam poupar a longo prazo. Além disso, essas famílias precisam ser alcançadas por meio de um canal de distribuição, não podem ser dependentes de pensões privadas e não devem ter se relacionado com nenhuma seguradora especializada em vida dos EUA.
No segmento de vida, é improvável que haja alguma mudança, a menos que seja realizada uma campanha de educação sobre o seguro, mudanças na distribuição da renda familiar ou no caso de uma grande companhia desenvolver um produto inovador que capture a imaginação das massas. No segmento não-vida, o principal impacto da concorrência tem sido uma supressão de penetração.
De acordo com últimos dados do órgão regulador e de algumas companhias de seguros, as linhas específicas (por exemplo, o seguro agrícola) estão crescendo em taxas que atingem dois dígitos, enquanto as empresas particulares, entre elas as seguradoras de automóveis, estão ganhando espaço em relação aos seus concorrentes.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

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