Ultima atualização 09 de março

Brasil sedia Conferência Regional do Generali Employee Benefits

Atuando em mais de 90 países através de uma rede de 100 parceiros locais, com mais de 1,5 mil clientes globais, o GEB planeja sua expansão. O seu foco de atuação está na oferta de soluções de seguros de vida e benefícios complementares para empresas multinacionais e funcionários expatriados. De acordo com o CEO mundial da empresa, Mauro Dugulin (foto), após a crise financeira mundial, muitas companhias europeias reviram os seus programas de benefícios globais, com o objetivo principal de diminuir os custos. “Este é um dos motivos de investimento maior na América Latina, principalmente no Brasil, que já representa 10% da carteira da empresa”, conta.
O mercado mundial de benefícios a funcionários apresenta prêmios anuais de cerca de 23 bilhões de Euros, dos quais cerca de 6 bilhões resultam dos programas de empresas multinacionais. A fatia do GEB neste mercado é de 30%. Ela é a líder mundial em volume de prêmios.
Aqui no Brasil, a anfitriã para a Conferência Regional Anual do GEB foi a Generali Brasil Seguros, em evento que aconteceu entre os dias 7 e 9 de março, no Rio de Janeiro, e reuniu líderes do Generali Employee Benefits, além da diretoria da seguradora, principal parceira do GEB no Brasil. Com a proposta de consolidar a presença da companhia na América Latina, a Conferência abordou temas como a estratégia de atuação, os novos desafios do mercado, como agregar valor aos planos de seguro, perspectivas e oportunidades de negócios no Brasil, entre outros. A escolha do País para a sede do evento mundial foi motivada pelo atual foco do Grupo no Brasil e pela força que possui na carteira do GEB.
A Generali Brasil Seguros atua como um importante parceiro estratégico para o GEB. Juntas, as empresas oferecem soluções completas para companhias multinacionais que possuem operação no Brasil e para as empresas brasileiras que atuam em outros países da América Latina.
“O GEB é um importante parceiro que completa a nossa oferta de produtos de vida e benefícios para empresas multinacionais que operam no Brasil e, com eles, pretendemos desenvolver esta atividade tambem para as multinacionais brasileiras que operam no exterior. Além disso, em colaboração com a Unidade de Benefícios GEB Mobile, estamos trabalhando em uma nova frente que contempla pacotes específicos de benefícios oferecidos aos expatriados. Para nós, todas estas atividades são essenciais. Estamos na frente de um país em expansão como o Brasil e o mercado de seguros continua a apresentar fortes taxas de crescimento na América Latina”, afirma Luigi Barcarolo, Manager da Generali responsável pelo Marketing.
Em termos de produtos, um dos destaques apresentados pela GEB foi a cobertura para funcionários expatriados. “Isso porque eles possuem o programa de benefícios da companhia que o contrata no local de origem, mas também precisam cumprir as exigências da legislação trabalhista de onde atuam”, explica Dugulin.


Kelly Lubiato
Revista Apólice

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