Ultima atualização 14 de fevereiro

Porto Seguro promove exposição sobre presença do corpo no espaço

O Espaço Cultural Porto Seguro (Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elísios) promove a exposição “A Escala Humana Como Elipse” – organizada pelo Instituto Tomie Ohtake – dos artistas Denise Adams e Fernando Pião, que traz “a fotografia e outros meios para produzir leituras sobre a presença do corpo no espaço habitável, sobre a escala do homem na cidade e em suas construções”.
A exposição tem como base o ensaio “Le Modulor”, publicado pelo arquiteto franco-suíço Le Corbusier em 1948 com o objetivo de unificar as proporções de objetos e espaços construídos em torno de uma escala humana única. Seu ensaio foi o mais completo sobre o tema, e mesmo assim, foi censurado por diversos críticos que diziam que ele queria impor uma escala humana abstrata e ideal, sendo assim, desumana.
A mostra ficará em cartaz entre os dias 17 de fevereiro e 15 de abril, aberta de terça a sexta, das 10 às 19 horas; sábado e domingo, das 10 às 17 horas. A entrada é franca e a Porto Seguro também disponibilizou um estacionamento gratuito aos interessados – Rua Guaianases, n°1238 (Paralela a Av. Rio Branco) – bairro Campos Elíseos.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice