Ultima atualização 08 de fevereiro

Marítima quer mostrar lado social do mercado de seguros

A Marítima Seguros decidiu apostar na divulgação de um trabalho voltado para a qualidade de vida e sustentabilidade para mostrar o lado social do mercado de seguros.
Apesar da campanha já estar no Facebook desde outubro de 2011, somente no início do mês de fevereiro a companhia convidou “blogueiros” colaboradores para mostrar as suas ideias e compartilhar conhecimentos.
Em um piquenique no Terraço do Museu de Arte Moderna de São Paulo, no parque do Ibirapuera, o vice-presidente da Marítima, Francisco Vidigal Filho – Kiko -, abriu o evento comemorando os 69 anos que a empresa completa em 2012. “Iniciamos o Bom Te Ver Bem dentro da companhia, associando práticas que fazem com as pessoas melhorem o seu dia, como música nos elevadores”, contou.
Depois, as ações evoluíram e a campanha ganhou corpo no Facebook, com a adesão de colaboradores, familiares e amigos. Atualmente, 2082 pessoas “curtem” a página. Segundo Kiko, esta campanha pretende ampliar o campo de atuação da seguradora, fazendo com ela participe mais da sociedade. Por exemplo, uma frota de caminhões segurada pela empresa poderá receber um curso de direção defensiva, por exemplo.
Nesta mesma linha, Mario Jorge Pereira, vice-presidente comercial, disse que a empresa deve colaborar na educação do consumidor, principalmente no diz respeito às políticas de prevenção de riscos e qualidade de vida. “O seguro é para recompor, reconstruir. Porém, antes disso, devemos incentivar as práticas sustentáveis e as campanhas que sirvam para melhorar a vida das pessoas. Em breve, vamos fazer uma campanha #bomteverbem no trânsito”, adiantou Pereira.
Esta campanha tem o objetivo de se aproximar dos steakholders. “É uma forma de estar próximo, conectando tranquilidade, equilíbrio e segurança”, explicou André Gouw, gerente de marketing da Marítima. Para disseminar os conceitos do Projeto, a Marítima incluirá novos itens no treinamento que realiza para corretores de seguros. “Em 2011 treinamos mais de 9,8 corretores. Vamos tentar passar mais conceitos a eles para que esta cultura ganhe corpo”,  enfatizou Pereira.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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