Ultima atualização 14 de fevereiro

México aparece como o segundo maior mercado de seguros da América Latina

As pressões competitivas continuarão para as seguradoras do México enquanto existe o foco de construir um nível da indústria com baixa penetração e atingir o segmento da crescente classe média. A pequena quantidade de crescimento prevista nos segmentos de vida e não vida será impulsionada, em parte, pelos preços e pela falta de demanda dos consumidores por produtos mais sofisticados, de acordo com um relatório da A.M. Best Co.
– O México é o segundo maior mercado de seguros na América Latina – atrás do Brasil -com um perfil de crescimento definido por um nível relativamente baixo de penetração de cobertura em 1,8% do produto interno bruto do país.
– Enquanto o segmento de vida aparentemente tem mais potencial de crescimento dos prêmios, a sua natureza de capital intensivo vai ser um desafio para algumas operadoras nacionais em meio à forte concorrência das subsidiárias estrangeiras que dominam o segmento.
– Laços tradicionais no México entre os setores bancário e de seguros vão ganhar importância mais estratégica como o aumento de concorrência em seguro bancário e outros canais. As vendas online cresceram e esforços de marketing futuros irão direcionar mais consumidores para locais de varejo, dirigindo uma necessidade competitiva para entrega de produtos com valor agregado.
– Perdas de subscrição em segmentos-chave de negócios e uma confiança em renda de investimento vão colocar uma pressão moderada sobre os níveis de capitalização para algumas operadoras nacionais e podem dificultar a sua capacidade de competir com subsidiárias estrangeiras controladas.

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO