De 22 a 25 de maio, empresários e profissionais do setor de saúde irão se reunir em São Paulo para participar da Hospitalar 2012 – 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. O evento ocupa todos os pavilhões de exposições (um total de 82.000 m2) e mais de 18 salas de congressos no Expo Center Norte, na capital paulista, apresentando novidades em produtos, equipamentos e serviços, além de debater tendências de gestão e desenvolvimento do atendimento de saúde.
Com a participação de 1.250 empresas expositoras, a edição 2012 da feira prepara-se para receber mais de 90.000 visitantes, entre dirigentes de hospitais e clínicas, enfermeiros, médicos, profissionais da área médica em geral, distribuidores, industriais do setor e compradores internacionais. “A feira reúne as marcas líderes e os grandes tomadores de decisão da cadeia da saúde. É a plataforma de negócios e de discussão mais importante do setor nas Américas”, afirma a médica e presidente da Hospitalar, Dra. Waleska Santos.
Graças a crescentes investimentos públicos e privados, o setor de saúde brasileiro tem apresentado expansão nos últimos anos. O mercado de equipamentos e produtos médico-hospitalares e de diagnósticos fechou 2011 com crescimento de 19%, atingindo um faturamento R$ 13,5 bilhões, superior à média de crescimento da economia brasileira. O setor registrou ainda recorde na criação de novos empregos, duplicando a expectativa para o período.
“A alta qualificação do público e a boa oferta de novidades por parte dos expositores geraram negócios de R$ 6 bilhões durante o evento em 2011, resultado 11% superior a 2010. Isto confirma o crescimento sólido do mercado de saúde no Brasil”, garante a presidente.
Uma das novidades desta edição é a Digital Health – 1ª Feira e Fórum Internacional de Telemedicina, Telesaúde e Tecnologia da Informação para Saúde. Além de congregar fornecedores das áreas de TI e Telemedicina, o evento contará também com congressos e workshops organizados pela Faculdade de Medicina da USP, HOSPITALAR, L+M Gets, ClasSaúde, entre outros.
G.F.
Revista Apólice
Brasilseg amplia oferta de seguro proteção pessoal
Sob o conceito de hiperpersonalização, produto tem coberturas específicas para mulher, família e idosos