Ultima atualização 08 de fevereiro

Grupo Generali lança o projeto de microsseguro na Índia

A Assicurazioni Generali apresenta o Generali Millenium, um projeto para o desenvolvimento de atividades de microsseguro na Índia, onde a companhia opera por meio da Future Generali. O projeto foi criado para apoiar o programa “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, da ONU, que visa incentivar o crescimento e melhorar as condições sociais e econômicas nos países emergentes.
Promovido pelo Grupo Generali e a ALTIS – Business School Pós-Graduação e Sociedade do Universidade Católica de Milão – o Generali Millenium tem como objetivo contribuir para a qualidade de vida de milhares de famílias pobres da Índia, por meio da ampliação das capacidades técnicas e de produtos oferecidos pela empresa localmente.
Serão realizados três projetos de microsseguro para cobertura de acidentes e políticas de saúde. A meta é alcançar dois milhões de assinantes nos próximos cinco anos.
O primeiro projeto, concluído em agosto de 2011, destina-se principalmente às mulheres que trabalham na agricultura ou em pequenas atividades comerciais e artesanais, com rendimento médio anual de cerca de 20 mil rupias (300 euros). O plano de microsseguro da Future Generali oferece cobertura de acidente, incluindo as despesas de hospitalização. Este projeto foi desenvolvido por meio de um convênio com a BWDA Finance Limited, uma das principais instituições de microfinanças do País, com 300.000 membros, operando em Tamil Nadu.
O segundo projeto é um acordo com a Swabhimaan, uma organização social sediada em Nova Deli, que fornece produtos, serviços e subsídios para as classes sociais mais baixas do País através de uma rede de associações. Os seguros são distribuídos através de um processo simples, que envolve a compra on-line de uma carta de serviços. Este acordo permitirá ao empregador proporcionar aos seus trabalhadores seguros de acidente e cobertura de despesas de saúde.
O terceiro projeto é um plano de seguro inovador para cobrir as despesas de tratamento de saúde ou internação de curto ou longo prazo. Serão oferecidas coberturas e a gestão de créditos será simplificada para os membros do Swasth Índia – projeto social que objetiva melhorar as condições de saúde dos grupos de baixa renda em áreas urbanas do País – nos três centros de saúde criados em Mumbai.
Em apoio às microempresas da Índia, em 2011, o Grupo Generali criou dois projetos em Tamil Nadu destinados principalmente às mulheres das classes sociais mais baixas. A primeira iniciativa foi uma cantina com 120 lugares no Colégio Loyola, em Vettavalam, para alimentar centenas de pessoas carentes. O segundo projeto permitiu a abertura de uma fábrica de tijolos na vila de Kuppayanallur.

Revista Apólice – Portal de Seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice