Ultima atualização 06 de fevereiro

Desmoronamento no RJ alerta sobre importância do Seguro Risco de Engenharia

O último acidente relativo aos desmoronamentos de edifícios na cidade do Rio de Janeiro serve de alerta para os cuidados que se deve tomar em uma construção, ampliação ou reforma nos empreendimentos. A tragédia deixou claro que qualquer imóvel sem a devida manutenção periódica ou falha no projeto de engenharia convive com riscos inerentes à construção, tais como incêndio, despesas com desentulho, erro de execução de projeto, danos a equipamentos móveis e estacionários e responsabilidade civil.
Segundo a Vila Velha Seguros, o Seguro Risco de Engenharia garante segurança nas mais variadas obras e oferece proteção inclusive aos danos causados a terceiros. Além dos possíveis acidentes durante esse período, o seguro cobre também maquinários e equipamentos utilizados na execução da construção. Deixar de contratar uma apólice de seguro é assumir um risco de responsabilidade enorme no caso de um possível desabamento de um edifício como corrido recentemente no centro carioca. Assim, o papel da seguradora é garantir a indenização dos prejuízos até o limite contratado na apólice, conforme as leis vigentes e após um laudo da perícia.
Dentro do seguro Risco de Engenharia, existem modalidades e coberturas específicas de acordo com a necessidade para cada risco:
Obras Civis em Construção (OCC) ? a contratação dessa cobertura visa amparar o construtor contra os riscos de danos à obra. Nos casos de reformas, modificações e manutenção do edifício.
Instalação e Montagem (IM) ? visa garantir os danos na instalação ou montagem dos equipamentos e ou máquinas pelas empresas contratadas.
Obras Civis em Construção e Instalação e Montagem (OCC/IM) ? é a junção de ambas as coberturas, com maior abrangência dependendo da necessidade da obra.
Equipamentos Móveis / Estacionários utilizados na obra (RD Equipamentos) ? proteção contra danos aos equipamentos e ou maquinas em atividade no canteiro de obra.
Danos Físicos em Consequência de Erro de Projeto ? garante os danos físicos acidentais ocorridos no local do risco ou canteiro de obras durante a vigência da apólice.
Risco de Engenharia ? é a garantia ampla para as construtoras, pois possui as coberturas necessárias para a construção de edificações, cobrindo desde as fundações como erro de projeto, responsabilidade civil, entre outras coberturas.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO