Ultima atualização 13 de janeiro

Roubo e furto de veículos no Brasil caem 6,9% em 2011

O índice de roubo e furto de veículos no Brasil caiu 6,9% em 2011, comparado com o ano anterior, segundo a Tracker. Entre janeiro e dezembro foram registradas 3.315 ocorrências envolvendo carros, caminhões, utilitários e motos. Já em 2010, esse número chegou a 3.562.
A queda mais significativa ficou por conta dos casos envolvendo caminhões, 25,6%. Veículos leves (carros) tiveram redução de 8,4%. Já os roubos e furtos de motos e utilitários cresceram 96,7% e 5,7%, respectivamente. “Os utilitários estão em alta no Brasil, muitas família trocaram seu carros por essa modalidade de veículo. Com um número maior de SUVs no mercado, cresceu também o índice de roubo e furto”, explica o diretor de operações da Tracker, Carlos Alberto Betancur. A mesma explicação vale para as motocicletas, nos últimos cinco anos a quantidade de motos dobrou no Brasil.
Já no comparativo entre os três últimos meses do ano, a Tracker registrou uma queda ainda maior no número total de ocorrências, 17,5%. Em outubro, novembro e dezembro de 2011, foram registrados 755 eventos em todas as modalidades, contra 915 eventos no 4º trimestre de 2010.

Revista Apólice – Portal de Seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação