Ultima atualização 13 de janeiro

Roubo e furto de veículos no Brasil caem 6,9% em 2011

O índice de roubo e furto de veículos no Brasil caiu 6,9% em 2011, comparado com o ano anterior, segundo a Tracker. Entre janeiro e dezembro foram registradas 3.315 ocorrências envolvendo carros, caminhões, utilitários e motos. Já em 2010, esse número chegou a 3.562.
A queda mais significativa ficou por conta dos casos envolvendo caminhões, 25,6%. Veículos leves (carros) tiveram redução de 8,4%. Já os roubos e furtos de motos e utilitários cresceram 96,7% e 5,7%, respectivamente. “Os utilitários estão em alta no Brasil, muitas família trocaram seu carros por essa modalidade de veículo. Com um número maior de SUVs no mercado, cresceu também o índice de roubo e furto”, explica o diretor de operações da Tracker, Carlos Alberto Betancur. A mesma explicação vale para as motocicletas, nos últimos cinco anos a quantidade de motos dobrou no Brasil.
Já no comparativo entre os três últimos meses do ano, a Tracker registrou uma queda ainda maior no número total de ocorrências, 17,5%. Em outubro, novembro e dezembro de 2011, foram registrados 755 eventos em todas as modalidades, contra 915 eventos no 4º trimestre de 2010.

Revista Apólice – Portal de Seguros

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock