Ultima atualização 04 de novembro

OnixSat fecha 18ª Fenatran com saldo positivo

A 18ª edição do Salão Internacional de Transportes, a Fenatran, terminou no dia 28 de outubro. Foram produtos e serviços que abrangeram todas as cadeias produtivas deste setor, desde as grandes montadoras, até os minuciosos produtos em autopeças para os veículos.
A OnixSat concluiu sua 4ª participação no evento contando com um saldo positivo tanto em negociações fechadas na própria feira, como em prospecções.
A empresa apresentou o lançamento em uma nova era para a comunicação com o motorista, o IsatData PRO. A tecnologia utiliza a rede de satélites de alta órbita Inmarsat para prover um maior tráfego de dados, em curto espaço de tempo, permitindo, por exemplo, o uso de mensagens de texto livre, via satélite, com custo bem abaixo do que já é comercializado no mercado.
Questionado sobre o que isto representa para os transportadores, Wagner Eloy, diretor de marketing e vendas da OnixSat responde: “Este maior tráfego de dados representa mais instantaneidade e liberdade na comunicação entre a central de monitoramento e o motorista. Ou seja, além do tempo de envio e resposta das mensagens ser bem menor, a possibilidade de trabalhar com textos livres permite uma aproximação melhor da operação. Isto é uma necessidade muito grande em transações que envolvem o deslocamento de longas distâncias, para transportes em amplitude nacional e internacional”.
Outros destaques também foram apresentados pela empresa, como as novidades em comunicação via rádio freqüência para o rastreador portátil OnixSpy 2. A partir de agora, este produto permite o uso de alguns acessórios sem fio, aumentando sua capacidade de atuação nas operações em que é utilizado.
“O que mais nos fortalece na Fenatran é o resultado que percebemos em números e no reconhecimento dos nossos clientes e prospectes de que estamos trabalhando com novidades que realmente fazem diferença para suas operações. Além dos produtos, também incrementamos nossos serviços, como a Telemetria via CAN/FMS, ampliando as possibilidades de relatórios extraídos do caminhão, o que permite muito mais cuidado e segurança da condução do veículo, prezando pelo bem material e no cuidado com a vida do condutor?, reforça o diretor.
A Telemetria via CAN/FMS é um serviço no qual diversos dados são extraídos direto da rede CAN do veículo, uma rede que permite identificar informações sobre a condução do caminhão, dados de frenagem, aceleração e outros. De posse desses indicativos, o transportador pode ter um maior controle de sua frota na questão de manutenções, além de poder atuar mais próximo aos motoristas, na orientação de formas seguras de condução e treinamentos.

G.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO