Marcando o encerramento da fase Água, a Marinho Despachantes divulgou o nome dos contemplados de setembro da campanha de incentivo “Feras do Seguro”. Desde abril, a empresa está convidando os corretores a realizarem uma “expedição” por todo o país, que está distribuindo diversos prêmios. Em cada uma das cinco áreas geográficas nas quais o território foi dividido, os corretores que se destacaram no segundo semestre receberam um aparelho BlackBerry desbloqueado.
Para o diretor de sinistros da Vila Velha Corretora de Seguros – a única veterana da lista, bicampeã pelo Estado de São Paulo- Carlos José dos Santos, a atuação conjunta é necessária, para que o cliente perceba a excelência na prestação de serviços. “Uma nova premiação nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que o objetivo principal está sendo alcançado – a liquidação rápida do sinistro – ao mesmo tempo em que nos motiva a investir cada vez mais em treinamento junto aos colaboradores para fornecer todas as orientações necessárias neste momento tão difícil. Superada esta etapa, tudo tende a ficar mais fácil, levando-se em consideração que a tratativa sobre o processo passa a ser com a Marinho Despachantes e a seguradora”, conclui.
A analista de operações da BRB Administradora e Corretora de Seguros – primeira colocada na região Centro-Oeste – concorda. Irlene da Silva Freitas vai além e defende que o trabalho conjunto diminui a margem de erros. “O fato de sermos vistos como parte essencial no processo já é gratificante: somos impulsionados a trabalhar cada vez melhor, pois sabemos que o nosso esforço está sendo reconhecido. Há 22 anos no mercado, o objetivo da corretora é manter o bom atendimento, associado ao cumprimento de prazos”, destaca.
Na região Sul, a ganhadora foi a Fedrizzi Administradora e Corretora de Seguros – que atua no mercado de seguros há 28 anos – representada por seu sócio-diretor, Neure José Fedrizzi. Ele acredita que este é um diferencial importante, uma vez que geralmente não são comuns iniciativas que premiem o bom atendimento aos processos de sinistro. “O reconhecimento produz reflexos sobre o resultado de um trabalho. Esta é uma parceria benéfica, uma vez que conseguimos unir forças e aliar a especialidade de cada um dos envolvidos no caso. Os clientes mostram-se muito satisfeitos, pois percebem facilmente a grande equipe de profissionais que está empenhada em garantir a segurança de seu patrimônio”.
No outro extremo do mapa, na área que abrange as regiões Norte e Nordeste, a empresa que ocupou o topo do ranking foi a Parvi Corretora de Seguros, que está há mais de dez anos no mercado brasileiro, e, pouco mais de um ano atrás, inaugurou sua unidade no Maranhão. O assistente administrativo de Sinistros, Marcos Eduardo Araújo Martins, frisa que “quanto mais rápido a indenização for liberada, maior será a satisfação de nossos clientes. Esta campanha serve como exemplo para outras empresas que primam em melhorar seu atendimento, pois contribui para favorecer o entrosamento entre todos os envolvidos no processo de sinistro”.
Voltando à Região Sudeste, na área que abrange Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. “Um prêmio sempre é bem vindo. Não só no sentido de ganhar o presente, mas principalmente como fator de motivação, engrandecendo nossos colaboradores. Por isso, a Áquila estará sempre junto com a Marinho, que colabora para o andamento dos processos, possibilitando que o contato com o segurado para a agilização dos documentos seja muito breve, ganhando tempo na liquidação do sinistro”, conta o corretor Paulo Anchieta Goulart Filho, sócio gerente da Áquila Administradora e Corretora de Seguros, que também está no mercado há 22 anos. Por último, a Marsh Corretora de Seguros foi premiada com um vale-compras por seu crescimento em todo o território nacional.
A presidente da Marinho Despachantes, Elza Aguiar, explica como surgiu a ideia da campanha. “Os corretores são grandes parceiros da Marinho, desde que começamos a atuar no mercado segurador, há 13 anos. Ao longo desse período, temos nos empenhado em oferecer soluções que facilitem a vida destes profissionais, proporcionando a eles todas as condições de oferecer o melhor atendimento ao segurado”.
A executiva lembra que o Feras do Seguro vai até dezembro, quando cinco vencedores ganharão vales-viagens. Para participar, o corretor deve ser cadastrado na Susep, ter sinistros em andamento na Marinho Despachantes e entregar os documentos do processo no menor tempo possível. Mais informações – juntamente com a íntegra do regulamento – estão disponíveis no site: www.ferasdoseguro.com.br.
G.F.
Revista Apólice